• Carregando...
 | Evandro Éboli/Gazeta do Povo
| Foto: Evandro Éboli/Gazeta do Povo

O deputado e capitão reformado Jair Bolsonaro, do PSL, terá seu nome conclamado neste domingo como candidato oficial da legenda à Presidência da República. O evento ocorre no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. São esperadas 2.500 pessoas. A incerteza sobre a presença da advogada Janaína Paschoal foi desfeita no meio da manhã. Ela, que também é filiada ao partido e cotada para a vice na chapa, compareceu ao evento.

No local da convenção, apoiadores de Bolsonaro exibem camisetas com a foto do candidato, muitas faixas, pessoas fantasiadas de militares e placas com dizeres como “mito”, “mulheres com Bolsonaro” e “me chama de corrupto, p****!”. O slogan da campanha já está definido: “Muda Brasil de verdade”. O jingle é no ritmo de um baião.

DESEJOS PARA O BRASIL: Democracia aprofundada

Segundo o mais recente Ibope*, Bolsonaro lidera, em empate técnico com Marina Silva (Rede), as pesquisas eleitorais no cenário em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, não aparece.

No salão da convenção, muitos pais com crianças vestindo camisetas com foto de Bolsonaro e até com vestidos verde-oliva. Para entrar no local, a fila era grande. Muitas faixas de apoio.

O general Augusto Heleno (PRP), que chegou a ser anunciado como vice de Bolsonaro, foi o mais aplaudido na chegada à convenção. Outro que foi cotado para vice e descartado, o senador Magno Malta (PR), comparece ao evento.

Janaina Paschoal afirmou no sábado (21) à Gazeta do Povo que estaria no ato, mas que ainda discutia se iria estar ao lado de Bolsonaro ou não, sem negar que irá apoiá-lo. Na madrugada deste domingo, ela fez uma postagem no Twitter ainda deixando dúvidas se aceitará ou não compor a chapa.

Veja fotos do evento

Evandro Éboli/Gazeta do Povo

Evandro Éboli/Gazeta do Povo

Evandro Éboli/Gazeta do Povo

Evandro Éboli/Gazeta do Povo

Metodologia

*A pesquisa foi feita de 21 a 24 de junho com 2 mil pessoas em 128 municípios, mostra a intenção de voto dos brasileiros no primeiro turno das eleições para Presidente da República. Também aponta a avaliação sobre o desempenho do governo federal, o grau de confiança no presidente Michel Temer e a aprovação do governo em nove áreas de atuação, entre elas, saúde, educação, segurança pública e combate à fome e ao desemprego. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02265/2018. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou menos. O contratante é a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]