• Carregando...
Debate da Rede TV realizado em 2010 com os candidatos Dilma e José Serra | CACALOS GARRASTAZU/CACALOS GARRASTAZU
Debate da Rede TV realizado em 2010 com os candidatos Dilma e José Serra| Foto: CACALOS GARRASTAZU/CACALOS GARRASTAZU

O segundo debate para presidente das eleições 2018 acontece nesta sexta-feira (17) nos estúdios da RedeTV, em São Paulo. Estão confirmadas as presenças dos mesmos oito candidatos do primeiro debate presidencial, exibido na Band. Os jornalistas Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy irão mediar o programa. 

Segundo informações repassadas à Gazeta do Povo pela emissora, o candidato do PT também foi convidado. Caso seja confirmado o nome de Lula neste dia 15 de agosto em registro oficial no TSE, a RedeTV espera que o partido consiga uma liminar judicial para que o ex-presidente possa sair da prisão e ir aos estúdios. Não foi cogitada pela emissora a participação por videoconferência.

VEJA TAMBÉM:Debate com presidenciáveis na Band: veja quem ganhou e quem perdeu

Caso Fernando Haddad acabe sendo o candidato, poderá participar. Contudo, um dos representantes da emissora (que prefere não ter o nome citado) adiantou que não será aceita a participação do candidato a vice na chapa. 

Debate na Rede TV: perguntas de eleitores

Além das tradicionais rodadas de confronto entre candidatos, os eleitores poderão enviar perguntas através das redes parceiras da emissora no programa: Twitter e Facebook. Para enviar questões, basta utilizar a hashtag #DebatenaRedeTV nas mídias sociais - inclusive o Instagram. É possível enviar textos, imagens e vídeos. Também será permitido enviar perguntas pelo WhatsApp para o número: 11 97689-7846.

Segundo André Lucena, diretor responsável do Portal da Rede TV, o debate presidencial na Rede TV utiliza o conceito multiplataformas: 

Acompanhe na Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo fará cobertura e análise em tempo real do debate presidencial na Rede TV. Fique ligado! 

“O debate na RedeTV tem início às 22h, mas a transmissão ao vivo começa às 21h30 pelo Twitter, Facebook e YouTube. Nessa meia hora que antecede o debate e durante os intervalos, teremos repórteres com telas apresentando dados demográficos e mapa de calor no Twitter e Facebook, além dos bastidores do debate”, explica 

Isso significa que será possível acompanhar quais candidatos são os mais citados pelas pessoas que estão acompanhando a transmissão na internet, além de tópicos que estão sendo debatidos nas mídias sociais. 

Formato do debate na Rede TV

Ao todo, serão quatro blocos apresentados no debate da Rede TV. Durante a primeira parte, haverá a apresentação pessoal dos presidenciáveis e uma rodada de perguntas entre eles. Também serão apresentadas perguntas da população, gravadas junto a cidadãos na rua. 

No segundo bloco, serão feitas perguntas por jornalistas da emissora e da Revista IstoÉ, parceira no evento. Na terceira etapa do debate na RedeTV, haverá um novo confronto entre os candidatos. No quarto e último bloco, os participantes farão as considerações finais. 

PESQUISAS ELEITORAIS: Acompanhe os cenários pelos infográficos da Gazeta do Povo

Durante a rodada de perguntas entre candidatos, eles deixarão o púlpito para ir a um círculo fazer a pergunta. Caso algum candidato falte (inclusive o do PT), o púlpito reservado ao presidenciável será mantido. 

Segundo a emissora, a transmissão também seguirá nas mídias sociais após o termino do programa na TV. A meta é entrevistar os oito candidatos. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]