• Carregando...
Debate SBT com candidatos a presidente acontece neste dia 26 de setembro. Emissora de Silvio Santos promove o encontro entre presidenciáveis em parceria com a Folha e  o UOL. | Divulgação/SBT
Debate SBT com candidatos a presidente acontece neste dia 26 de setembro. Emissora de Silvio Santos promove o encontro entre presidenciáveis em parceria com a Folha e o UOL.| Foto: Divulgação/SBT

Quinto encontro na TV entre os presidenciáveis, o Debate SBT Folha UOL com candidatos a presidente da República acontece nesta quarta-feira (26). A transmissão será nos estúdios do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), das 17h45 às 19h30, e tem como mediador o jornalista Carlos Nascimento.

Ao todo, a organização do evento informa que nove candidatos foram convidados: Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e Cabo Daciolo (Patriota).

Debate SBT para presidente: regras e formato

O critério adotado para os convites segue a legislação da Justiça Eleitoral: as emissoras precisam convidar candidatos de partidos com representação de pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. Pela regra do Debate SBT, o candidato a presidente Jair Bolsonaro precisaria confirmar até dia 25 a presença, já que ele sofreu um atentado à vida no início do mês.

Debate na Band: veja quem ganhou e quem perdeu

O debate no SBT entre os candidatos à presidência será dividido em três blocos. No primeiro, haverá confronto direto. No segundo bloco, jornalistas da Folha, UOL e SBT poderão fazer perguntas aos presidenciáveis. No terceiro e último bloco, haverá novo espaço para confronto direto e considerações finais.

A Gazeta do Povo fará a transmissão em tempo real com comentários de jornalistas e comentaristas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]