• Carregando...
 | Reprodução/Instagram
| Foto: Reprodução/Instagram

O empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, vai deixar a diretoria da Guararapes Confecções para concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano. Ele só exercerá suas funções nos cargos que ocupa até o término de seu mandato, no final de abril, informou a empresa em nota nesta sexta-feira (23).

“Em razão do tempo a ser depreendido no exercício das atividades de candidato à Presidência da República, a companhia informa (...) que Flávio Gurgel Rocha não será indicado para reeleição ao cargo de diretor de Relação com Investidores, de modo que seu substituto será eleito pelo conselho de administração da companhia em reunião a ser realizada em 27 de abril, data em que ocorrerá a Assembleia Geral Ordinária”, diz a empresa.

Segundo apurou o Estadão/Broadcast, Rocha se reunirá com o PRB na quarta-feira (28), em Brasília. O empresário vai se encontrar com deputados federais da sigla para pedir apoio para ser candidato a presidente pelo partido. As conversas entre Rocha e o PRB começaram ainda no ano passado.

Logo nos primeiros encontros, a legenda afirmou que o foco da sigla para as eleições deste ano não era eleger presidente da República e, sim, uma grande bancada no Congresso Nacional. Mas não fechou as portas completamente para a candidatura ao Planalto.

A tese mais forte no PRB hoje é que o empresário, que é pernambucano e já foi deputado federal, se filie ao partido e seja candidato a vice-presidente na chapa de algum candidato de direita. Poderia ser vice do senador Alvaro Dias (Podemos), do deputado Jair Bolsonaro (PSL) ou até do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Mas, em entrevista à agência Reuters nesta semana, Rocha repetiu que só tem interesse em ser cabeça de chapa. “Não seria candidato só para firmar posição... e estamos tendo indícios de que é uma candidatura para valer e competitiva”, disse. Na terça-feira (20), Rocha recebeu o apoio formal do Movimento Brasil Livre (MBL), de Kim Kataguiri.

O empresário afirmou que conversa com seis partidos para definir a sua filiação. O prazo final para inscrições partidárias, a tempo de concorrer nas eleições de outubro deste ano, é o dia 7 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]