• Carregando...
 | Divulgação    /    Arquivo pessoal
| Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

 O apresentador de TV Luciano Huck não será candidato em 2018 e garantiu isso à Justiça. Huck afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não vai disputar as eleições presidenciais deste ano, em documento apresentado por sua defesa em ação movida pelo PT

“Luciano Huck em instante algum apresentou-se como candidato, não pediu voto a quem quer que seja e reitera, como dito anteriormente, que não será candidato no pleito de 2018”, garantem seus defensores, segundo trecho divulgado pela Folha de S.Paulo. 

O documento foi entregue ao TSE após o apresentador ter sido intimado a se manifestar sobre sua participação no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, em 7 de janeiro. Fausto Silva e a emissora também foram notificados, sob a alegação de “abuso dos meios de comunicação e de poder econômico”, feitas pelo PT.

LEIA MAIS: Por que FHC incentiva Luciano Huck a ser candidato a presidente?

Os advogados de Huck afirmam que a aparição do apresentador no programa foi uma “produção de entretenimento” e que “falar de política não pode ser um monopólio de políticos”. Na semana passada, o juiz que cuida do caso no TSE, Napoleão Filho, intimou as partes a se manifestarem.  

O PT representou contra a emissora e os apresentadores no dia seguinte à transmissão da entrevista de Huck e Angélica, esposa dele, no programa do Faustão, na qual afirmava querer ser um influenciador das eleições deste ano. Os autores da representação, o deputado Paulo Pimenta (RS) e o senador Lindbergh Farias (RJ), alegam que isso caracteriza propaganda eleitoral antecipada. 

Na representação contra Huck, o PT afirma que durante a entrevista o apresentador deu declarações de “demonização da atual política, dos políticos que a representam, dos pré-candidatos e, de forma subliminar, a exaltação, pela organização Globo de Televisão e pelo Apresentador Faustão, da pré-candidatura do Representado Luciano Huck, como sendo algo de novo, capaz de mudar a realidade vigente e trazer a felicidade esperada pelo sofrido povo brasileiro”, afirmou o partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]