• Carregando...
 | Marcelo Camargo/Agência Brasil
| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O juiz federal Sergio Moro se manifestou nesta sexta-feira (10) sobre o convite do senador Alvaro Dias (Podemos) para que o magistrado seja seu ministro da Justiça. O candidato afirmou, durante a convenção que o oficializou candidato no dia 4 de agosto, que faria o convite a Moro. No debate entre os presidenciáveis transmitido pela Band nesta quinta-feira (9), Alvaro voltou a falar no assunto.

Em nota enviada à imprensa, Moro fica em cima do muro e não nega expressamente, nem admite que aceitaria um eventual convite do presidenciável. “Reputo inviável no momento manifestar-me, de qualquer forma e em um sentido ou no outro, sobre essa questão, uma vez que a recusa ou a aceitação poderiam ser interpretadas como indicação de preferências políticas partidárias, o que é vedado para juízes”, escreveu.

Leia também: Delator diz que “ministro do impeachment” recebeu R$ 100 mil de corretora

Alvaro Dias tenta capitalizar o apelo popular da Lava Jato entre os eleitores e busca para si a imagem de candidato que representa a investigação. No debate da Band, o presidenciável mencionou o tema corrupção pelo menos três vezes em suas respostas.

Ao falar no nome de Moro ao ser oficializado candidato, Alvaro destacou que ainda não havia conversado com o juiz sobre o assunto, mas que fará o convite caso seja eleito. Essa é a primeira vez que o juiz se manifesta sobre o assunto.

Veja a nota na íntegra:

“Fui contatado por diversos jornalistas para comentar a respeito das afirmações públicas senador Álvaro Dias, candidato a Presidente da República, de que me convidará para ocupar o cargo de Ministro da Justiça caso seja eleito. Informo aos jornalistas e publicamente que reputo inviável no momento manifestar-me, de qualquer forma e em um sentido ou no outro, sobre essa questão, uma vez que a recusa ou a aceitação poderiam ser interpretadas como indicação de preferências políticas partidárias, o que é vedado para juízes.

Curitiba, 10 de agosto de 2018.

Sergio Fernando Moro, Juiz Federal”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]