• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O juiz federal Sergio Moro desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 7h30 desta quinta-feira (1º) para se reunir com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e sua equipe. O novo presidente quer que o juiz da Lava Jato assuma o ministério da Justiça e, depois, uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), quando houver vaga.

Questionado por jornalistas sobre o que o motiva para o encontro com Bolsonaro, segundo relatou o G1, Moro falou que o país precisa de uma agenda anticorrupção e anticrime organizado. “Se houver a possibilidade de uma implementação dessa agenda, convergência de ideias, como isso ser feito, então há uma possibilidade. Mas como disse, é tudo muito prematuro.”

LEIA TAMBÉM: O que Bolsonaro pretende ao convidar Moro para ser ministro da Justiça?

Ainda segundo o G1, Moro falou que não há nada decidido sobre ocupar uma vaga de ministro. “Tô indo lá para conversar, não tem nada decidido. Ainda vai haver a conversa”, afirmou o magistrado.

Ele também respondeu às críticas sobre a suspeição no julgamento de casos da Lava Jato. Disse que o caso será discutido nos autos.

Na terça-feira (30), o juiz divulgou uma nota sobre o convite. “Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]