• Carregando...
 | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
| Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O Partido Novo entrou nesta quinta-feira (16) com um pedido de impugnação contra a candidatura do ex-presidente Lula (PT) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse é o sétimo pedido para que o tribunal negue o registro de candidatura do petista, que está preso em Curitiba.

Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão em um processo da Lava Jato. Por isso, está enquadrado na Lei Ficha Limpa e impedido de concorrer. Mesmo assim, o PT registrou nesta quarta-feira (15) a candidatura de Lula a presidente.

Na impugnação O Novo pede uma medida cautelar para impedir que Lula venha a ser tratado como candidato na propaganda eleitoral de Rádio e TV, bem como não possa usar os recursos dos Fundos Partidário e Eleitoral e que o seu nome não seja incluído nas pesquisas e nos debates.

LEIA TAMBÉM: Favoritos, zebras e incertezas: como começa a campanha para presidente

Mais cedo, a coligação encabeçada pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL) também entrou com um pedido de impugnação da candidatura petista. Ainda nesta quarta-feira (15), horas depois do registro, a procuradora-geral da República entrou com uma ação no TSE para barrar a candidatura.

Na tarde desta quinta-feira, o ministro do TSE Sérgio Banhos rejeitou um pedido de Lula para participar do debate da Rede TV! que será realizado nesta sexta (17). Para o ministro auxiliar do TSE, o pedido não poderia sequer ser analisado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]