• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

A Polícia Federal identificou o autor da facada em Jair Bolsonaro (PSL) como Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, morador de Montes Clarinhos (MG). Ele foi imediatamente preso pelos policiais que faziam a segurança do presidenciável.  

Após ser levado à delegacia, Adelio Bispo confessou o crime e teria afirmado, na hora em que era conduzido pelos policiais, estar cumprindo uma “ordem de Deus”, segundo Luis Boundens, presidente da Federação dos Agentes da Polícia Federal, a Fenapef. 

“Os colegas disseram que ele imediatamente começou a dizer que estava em missão divina, o que levou o pessoal a duvidar da integridade psicológica dele”, disse Boudens.

LEIA TAMBÉM: Polícia prende segundo homem que pode estar envolvido com ataque contra Bolsonaro

Gazeta do Povo conseguiu o contato de um ex-advogado de Adelio Bispo em um processo trabalhista. “Aparentemente era uma pessoa normal”, disse. Familiares do suspeito, contudo, relataram à imprensa de Minas Gerais que Oliveira era uma pessoa com ‘distúrbios psicológicos’. Apesar disso, não constam registros de antecedentes criminais contra Adelio em atestado online obtido junto à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

Segundo o advogado, o autor da facada em Bolsonaro trabalhou por oito meses em Camboriú (SC) no ano de 2015, em uma empresa do ramo de construção e empreendimentos imobiliários, mas a execução do processo ocorre em Montes Claros (MG). Há outros processos registrados em nome de Adelio, também ligados à área de construção civil. 

LEIA TAMBÉM: Facada em Bolsonaro acentua polarização e terá efeito nas urnas

Filiação partidária

A reportagem consultou a lista de filiados ao PSOL de Minas Gerais. A informação é que Adelio Bispo de Oliveira foi filiado ao partido em Uberaba (MG) de 2007 a 2014, conforme relação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na lista do PDT de Minas Gerais há ainda o registro de nome de Jose Adelio Bispo de Oliveira, filiado desde 1992.

LEIA TAMBÉM: Estado de saúde de Bolsonaro é estável após cirurgia e facada

Na internet, ele é um ferrenho opositor de Bolsonaro e aliados, como o ator Alexandre Frota. Seu perfil no Facebook já tem ameaças de apoiadores do presidenciável. Ele também ataca na web a chapa de Geraldo Alckmin, chamando a vice do candidato, Ana Amélia, de “ladra de projetos”. 

Com uma foto da “Balança da Justiça” em seu perfil do Facebook, Adelio Bispo posta fotos com camisas do movimento Lula Livre , inclusive com fotos ao lado de outros apoiadores do ex-presidente. Ele chega a comentar sobre a “direita maçônica”: 

“De novo agrado número 13 para a maçonaria, 13 lojas para fundar um novo oriente. O Grande Oriente do Distrito Federal é subordinado ao grande Oriente do Brasil. Foi criado em 1971. Havia a necessidade e de 13 lojas para fundar um Grande Oriente. O primeiro Grão-Mestre do Distrito Federal foi Celso Clarismundo da Fonseca”.

Após esfaquear Bolsonaro, Adelio Bispo de Oliveira sofreu uma tentativa de linchamento pela população e rapidamente preso pela polícia. 

Faca utilizada no atentado contra Bolsonaro.Divulgação/Polícia Militar de Juiz de Fora
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]