• Carregando...
Ex-prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) lidera  na preferência do eleitorado paulista em dois cenários diferentes com boa vantagem | Rovena Rosa/Agência Brasil
Ex-prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) lidera na preferência do eleitorado paulista em dois cenários diferentes com boa vantagem| Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Ex-prefeito de São Paulo, o pré-candidato João Doria (PSDB) aparece como líder na preferência do eleitor paulista para o governo do estado com larga vantagem para o segundo colocado em dois cenários diferentes, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Em uma simulação com oito candidatos, o tucano tem 31,8% das intenções de voto. O presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), tem 20,4%, enquanto o atual governador de São Paulo, Marcio França (PSB), aparece em terceiro, com 7% das intenções de voto do eleitor do estado. Luiz Marinho (PT), ex-deputado e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, surge com 5,1%.

LEIA TAMBÉM: As principais notícias sobre a eleição para o governo de São Paulo

A pesquisa traçou também outro cenário, com apenas os quatro mais bem situados na escolha do eleitor. E nesse segundo cenário Doria também conta com boa vantagem em relação aos demais: o tucano aparece com 33,5%, enquanto Skaf conta com 22,3%. Marcio França aparece com 8,2% e Luiz Marinho, com 6,5%.

Doria deixou a prefeitura de São Paulo após 15 meses à frente do executivo municipal para se apresentar como pré-candidato ao governo do estado. Em seu lugar, assumiu o vice-prefeito, Bruno Covas (PSDB).

O ex-prefeito venceu sem dificuldades as prévias do PSDB para a escolha do candidato do partido para o governo paulista, realizadas em março deste ano. Ele teve mais de 80% de votos dos filiados, dispensando a necessidade de segundo turno.

Datena e Suplicy lideram corrida para o Senado

A pesquisa avaliou também as intenções de voto do paulista para o Senado. Em conversas com o DEM, o apresentador José Luiz Datena aparece no primeiro lugar nas intenções de voto do eleitor paulista, com 36,4%. O petista e ex-senador Eduardo Suplicy segue próximo, com 33,1%, tecnicamente empatado com Datena. Marta Suplicy conta com 17%.

O deputado federal Major Olímpio (PSL) e Mario Covas Neto (Podemos) estão empatados, ambos com 8,5%.

Metodologia da pesquisa

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2 mil eleitores acima dos 16 anos em 82 municípios de São Paulo entre os dias 13 e 18 de junho. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-01617/2018. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95% - o que significa que, se a pesquisa fosse realizada 100 vezes com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]