• Carregando...
 | Nelson Almeida/AFP
| Foto: Nelson Almeida/AFP

“Vamos nos preparar para a próxima, na sexta-feira, sem menosprezar a Costa Rica. Afinal, todos sabem que um dia o pequeno Davi venceu o gigante Golias”. Essa foi uma das frases escritas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Lava Jato, em Curitiba, em sua estreia como comentarista esportivo no “Papo com Zé Trajano”, do jornalista José Trajano, de quem o petista é amigo.

O programa foi exibido nesta segunda-feira (18) na TVT, e contou com apenas uma única participação, por meio de um texto atribuído ao ex-presidente, e exibido na tela, com a narração do também jornalista Helvídio Matos.

LEIA TAMBÉM: Não há nada que impeça Lula de ser comentarista da Copa, dizem advogados

Segundo anunciou Trajano, não está definida a periodicidade dos comentários de Lula durante a Copa do Mundo, mas o jornalista afirmou que espera contar com mais participações do petista, e que o programa, no ar toda segunda-feira das 18h às 19h, está com as portas abertas para a participação do ex-presidente.

“Treino é treino, jogo é jogo. O jogo de estreia da seleção demonstrou uma máxima do futebol que sempre repetimos: treino é treino e jogo é jogo. Jogo de eliminatórias é uma coisa e jogo de Copa do Mundo é outra. E foi exatamente o que aconteceu”, escreveu o petista.

Em sua participação por meio do texto, Lula disse que o Brasil, por ser a única seleção pentacampeã do mundo, era amplo favorito e que deveria ter vencido a partida. E criticou a maneira com que Neymar jogou no último domingo, ao citar que o camisa 10 segurou demais a bola. Mas, na visão do petista, a Suíça abusou das faltas no brasileiro.

Reprodução/YouTube

Lula reclamou do juiz

Lula citou ainda a possibilidade de a seleção ter sentido a estreia e questionou a falta não marcada pelo árbitro em Miranda no lance do gol da Suíça, além de ver pênalti em Gabriel Jesus. Mas não atribuiu o empate à arbitragem.

“Sinceramente, o fato é que não jogamos bem, e o adversário fez o que tinha que fazer, que era impedir o jogo do Brasil”, analisou Lula.

Os comentários de Lula foram exibidos no segundo bloco e exibidos novamente ao final do programa. E embora alguns comentários de telespectadores lidos por Trajano ao vivo trouxessem a frase ‘Lula Livre’, o jornalista evitou fazer menções à prisão do ex-presidente.

“A Alemanha não é invencível e entre os maiores craques, só o Cristiano Ronaldo fez por merecer. O resto é conversa de bar. Abraços do Lula”, finalizou o petista.

SAIBA MAIS: Justiça autoriza uso da polícia para retirar barracas a favor de Lula nas imediações da PF em Curitiba

“Ele é bom de roda hein?”, brincou Trajano. “Ele conhece muito futebol, fez um comentário sóbrio, tranquilo”, destacou o jornalista, que avaliou a participação de Lula como histórica. Trajano não explicou como os comentários escritos por Lula chegaram a ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]