• Carregando...
Lula escreve a Dilma que está preparado para enfrentar Moro. | Nelson Almeida/AFP
Lula escreve a Dilma que está preparado para enfrentar Moro.| Foto: Nelson Almeida/AFP

Em carta à ex-presidente Dilma Rousseff, seu antecessor no Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, desejou forças para ela “resistir atacando e não se defendendo”.

O texto foi divulgado no perfil do Twitter de Dilma neste sábado (15), um dia após o seu aniversário de 71 anos.

Na carta, Lula parabeniza a ex-presidente e deseja “toda sorte do mundo”.

“Dilminha, aqui estou preparado para enfrentar o Moro e as mentiras da minha condenação. Dilma, meu lema agora é: não troco a minha dignidade pela minha liberdade. Feliz Natal”, afirmou o petista.

Lula está preso desde abril na sede da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi condenado, no ano passado, a nove anos e seis meses por corrupção e lavagem de dinheiro pelo ex-juiz Sergio Moro, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

A condenação foi aumentada para 12 anos e um mês em janeiro deste ano pela oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ele é réu em outros sete processos. Sua defesa nega que ele tenha cometido qualquer irregularidade.

No dia 23 de novembro, Dilma também se tornou ré junto a Lula sob acusação de organização criminosa no processo referente ao caso conhecido como “quadrilhão do PT”.

À época, a comitiva nacional do PT disse que o processo se tratou de “um delírio acusatório” do ex-procurador-geral Rodrigo Janot”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]