• Carregando...
 | Marcelo Camargo/AFP
| Foto: Marcelo Camargo/AFP

Candidato à Presidência da República derrotado nas eleições de 2018, Ciro Gomes (PDT) foi hostilizado e criticou apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (7) num evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador (BA). “Eu não sou [corrupto], não. Eu estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo. Eu sou limpo. Engole essa, engole essa”, disse. Na sequência, repetiu por três vezes: “O Lula está preso, babaca”.

A expressão “O Lula está preso, babaca” foi cunhada pelo irmão de Ciro, o senador Cid Gomes (PDT) – que, após o primeiro turno da campanha, também criticou apoiadores do ex-presidente em evento público.

LEIA MAIS: Nova condenação ameaça ‘soltura’ em 2020 de Lula, que agora pode ficar preso até 2022

Ciro critica jovens que defendem corrupto

As declarações de Ciro ocorreram enquanto ele discursava para um público de estudantes na Bienal da UNE. Ele criticou jovens que defende políticos envolvidos em corrupção. “[O jovem] não está sequer ouvindo porque dói, dói demais você ouvir as coisas quando elas são verdadeiras e a referência totêmica, o totem deles [Lula], não responde mais. Tem coisa mais chata do que um jovem estar num bar defendendo corrupto?”, disse Ciro.

Após ser vaiado e chamado de corrupto por uma parcela do público, Ciro se exaltou e rebateu os manifestantes dizendo não ser corrupto e repetindo o bordão de seu irmão: “O Lula está preso, babaca”.

SAIBA MAIS: Penas de Lula somam 25 anos de prisão. E vem mais por aí com o processo do terreno

Depois de responder aos apoiadores do ex-presidente que o hostilizaram, Ciro buscou contemporizar, afirmando que ninguém ajudou mais o ex-presidente do que ele. Após uma sequência de vaias e gritos de “oportunista”, Ciro Gomes encerrou o discurso. Ele participava de um debate sobre “desafios da conjuntura para o desenvolvimento nacional”.

O discurso de Ciro ocorre no dia seguinte à segunda condenação de Lula na Lava Jato. Na quarta-feira (6), o ex-presidente foi condenado pela juíza Gabriela Hardt a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia (SP).

VEJA TAMBÉM: Quem é a juíza que enquadrou Lula e deu pena mais rigorosa que Moro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]