• Carregando...
Comando Militar do Sul divulgou vídeo. | Reprodução
Comando Militar do Sul divulgou vídeo.| Foto: Reprodução

O Comando Militar do Sul, que engloba regiões, divisões e grupamentos militares com jurisdição nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, fez um vídeo em que fala sobre a atuação do Exército para “o retorno à normalidade e garantir o abastecimento de itens básicos”, devido à paralisação dos caminhoneiros, que chega neste domingo (27) ao seu sétimo dia.

Tempo real: Greve dos caminhoneiros: siga em tempo real o desabastecimento em Curitiba neste domingo

No vídeo, divulgado pela assessoria de imprensa do Exército, uma oficial afirma que a escassez de alguns produtos, como combustíveis, alimentos, insumos para a purificação de água e oxigênio, está afetando principalmente a parcela mais carente da população. Ela pede, então, que os caminhoneiros colaborem com o esforço do Exército e optem pela negociação para a resolução do problema.

“Você, caminhoneiro, trabalhador e cidadão de bem, que, com seu esforço diário, faz com que nosso país seja abastecido com todo tipo de gêneros alimentícios, combustíveis, medicamentos e itens de necessidade básica da população, você, com o suor do seu trabalho, traz conforto ao povo brasileiro, pedimos a você que colabore”, diz.

Leia também: 7.º dia de greve terá falta de combustível e atos de petroleiros, que vão parar também

A ideia, conforme ela, é evitar o emprego da força: “É necessário que se entenda que é através do diálogo que chegaremos a uma solução que beneficie a todos. Esperamos resolver o problema pela negociação e não pelo emprego da força”.

O uso das forças de segurança pública – Polícia Rodoviária Federal, das Polícias Militares dos Estados e da Força Nacional – foi anunciado pelo presidente Michel Temer e autorizado pelo STF na sexta-feira (25).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]