• Carregando...
 | Reprodução/Istoé Dinheiro
| Foto: Reprodução/Istoé Dinheiro

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lança nesta terça-feira (13) uma nova campanha, agora contra os juros altos, intitulada “Chega de engolir sapo”. O mascote será um sapo verde em substituição ao pato amarelo usado em protestos nos últimos dois anos, incluindo o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Um sapo de 5 metros de altura deve ser inflado em frente à sede da federação, na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, para recepcionar representantes de entidades que irão participar de um ato contra os juros. Sapos menores serão distribuídos aos participantes em frente de agências bancárias da avenida. Adesivos e balões com o novo mascote também estarão espalhados por carros e bicicletas que circularão na região.

A entidade não comenta sobre o destino dos patos infláveis, que percorreu o país em atos públicos na campanha “Chega de pagar o pato,” contra o aumento de impostos no país. Lançada em setembro de 2015, campanha obteve 1,2 milhão de assinaturas. 

O famoso pato amarelo da Fiesp instalado em Brasília: protesto contra o aumento de impostos.Foto: José Cruz/Agência Brasil
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]