• Carregando...
Futura primeira-dama,Michelle Bolsonaro esteve em Brasília pela primeira vez nesta quarta-feira (21) após a eleição de seu marido. | Evaristo SA/AFP
Futura primeira-dama,Michelle Bolsonaro esteve em Brasília pela primeira vez nesta quarta-feira (21) após a eleição de seu marido.| Foto: Evaristo SA/AFP

A futura primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (21) que quer participar de “todos os projetos sociais possíveis” no governo de seu marido, Jair Bolsonaro (PSL). Ela afirmou que o foco será a comunidade surda, pessoas com deficiência e portadores de síndrome.

“Era algo que eu já fazia antes de me casar com Jair. Eu tenho um chamado para a ação social”, disse Michelle na primeira coletiva de imprensa concedida por ela na sede da equipe de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Fluente na Língua Brasileira de Sinais, Michelle se apresentou como uma defensora dos direitos das pessoas com necessidades especiais na reta final da campanha eleitoral. Fez a ligação de Bolsonaro com essa comunidade, incentivando-o a assinar um termo de compromisso para melhorar a qualidade de vida dos deficientes.

1.º ESCALÃO: Todos os nomes já indicados por Bolsonaro para o governo

Agenda de Michelle em Brasília

A futura primeira-dama chegou nesta quarta à capital federal e ficará na cidade até sexta-feira (23). Nesta quarta, Michelle se encontrou com a atual primeira-dama Marcela Temer, que a acompanhou em uma visita ao Palácio do Alvorada.

Michelle chegou ao local pontualmente às 11 horas e despediu-se às 12h25. A esposa de Bolsonaro conheceu todas as instalações da residência em que deverá morar com a família a partir do ano que vem, incluindo o departamento Histórico do Planalto, os jardins e a capela.

LEIA TAMBÉM: Donald Trump pode comparecer à posse de Bolsonaro em 1.º de janeiro

Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o casal Bolsonaro já ganhou um quarto no Alvorada. O cômodo foi decorado com tapete persa e móveis desenhados pela equipe do arquiteto Oscar Niemeyer, morto em 2012. A residência oficial passou por uma restauração neste ano e recuperou seu patrimônio, avaliado em R$ 2,5 milhões.

Durante o encontro, que não pôde ser acompanhado pela imprensa, Marcela e Michelle fizeram um lanche juntas e a mulher de Bolsonaro presenteou a atual primeira-dama. O objeto do agrado, porém, não foi informado.

Nesta quinta-feira (22), Michelle acompanha o marido no casamento do ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, anunciado como futuro secretário-geral da Presidência da República. Na próxima semana, ela deve voltar a Brasília para pesquisar escolas para a filha, que tem 8 anos.

Quem é a primeira-dama

Nascida em Ceilândia, região administrativa de Brasília, Michelle é evangélica praticante. Ela e o então deputado Bolsonaro se conheceram no Congresso Nacional, onde ela trabalhava como assessora parlamentar. Os dois se casaram há 11 anos e têm uma filha de oito, chamada Laura. Michelle tem ainda uma outra filha fruto de um relacionamento anterior, assim como Bolsonaro tem quatro filhos de outros dois relacionamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]