• Carregando...
 | Edilson Rodrigues/Agência Senado
| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT) foi hostilizada em um voo de Brasília para São Paulo na tarde desta quinta-feira (20), segundo informações do blog do jornalista Lauro Jardim, no site de ‘O Globo’. Após o pouso da aeronave, Gleisi estava de pé no corredor, pronta para sair, quando um homem, ainda sentado em um das poltronas, teria gritado na direção da parlamentar: “O PT acabou com o nosso país”.

Gleisi, que é presidente nacional do partido há pouco mais de um mês, respondeu, mas sem levantar a voz. Ela disse que estava em São Paulo “para cuidar dos 14 milhões de desempregados que o governo de vocês gerou”. Um vídeo com parte da discussão foi divulgado nas redes sociais. As imagens foram feitas por outro passageiro, mas não mostram exatamente a discussão envolvendo a senadora.

Leia também: Ex-assessor de Lula e Dilma, Marco Aurélio Garcia morre aos 76 anos

O vídeo tem 20 segundos e mostra um bate-boca entre dois homens: um que estava ao lado de Gleisi e outro sentado em uma poltrona. A Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria da petista, mas não obteve retorno. Gleisi foi a São Paulo participar de ato na Avenida Paulista em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela realização de Diretas Já.

Esta não foi a primeira vez que a senadora é alvo de protestos públicos. Em abril de 2016, em meio ao pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, Gleisi também foi hostilizada no saguão do aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Ao chegar ao setor de desembarque, a senadora foi cercada por um grupo, que gritava palavras de ordem como “corrupta” e “sem vergonha”.

Na segunda-feira (17), Gleisi causou polêmica ao chamar Gue Guevara de “guerrilheiro heroico” e defender o presidente da Venezuela Nicolas Maduro na abertura do Foro de São Paulo, evento que reuniu partidos de esquerda de toda a América Latina, na Nicarágua.

Assista ao vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]