• Carregando...
Fachada do Hospital Albert Einstein, em São Paulo: sede do governo por dez dias. | Rovena Rosa/Agência Brasil
Fachada do Hospital Albert Einstein, em São Paulo: sede do governo por dez dias.| Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governo federal montará um gabinete especial no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para que o presidente Jair Bolsonaro possa despachar normalmente durante o período de recuperação de uma cirurgia à qual será submetido na semana que vem. Bolsonaro passará por uma operação na próxima segunda-feira (28) para a retirada da bolsa de colostomia que carrega desde que sofreu o atentado a faca no dia 6 de setembro. Com a montagem de um gabinete no hospital, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, não deve assumir a Presidência durante a recuperação de Bolsonaro.

De acordo com informações do porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro viaja a São Paulo um dia antes da cirurgia, no domingo (27), para realização de exames pré-operatórios.

LEIA TAMBÉM: PF pede mais prazo para apurar se alguém ajudou autor do atentado contra Bolsonaro

Esse será o terceiro procedimento cirúrgico pelo qual qual o presidente passará devido à facada. Durante a campanha presidencial, Bolsonaro passou 23 dias internado depois de ter sido esfaqueado em ato público da campanha, em Juiz de Fora (MG),. As outras duas cirurgias foram realizadas nesse período.

A estimativa é de que o presidente leve cerca de dez dias para se recuperar. Nesse período, ele ficará em São Paulo. Os principais assessores do Palácio do Planalto devem ser deslocados para o gabinete que será montado no hospital.

O governo estuda a possibilidade de que ministros que precisarem despachar com o presidente viagem a São Paulo junto com Bolsonaro. Para economizar recursos, todos embarcariam num mesmo voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

FIQUE POR DENTRO: Bolsonaro manda recado a Maduro: “Espero que governo da Venezuela mude rápido”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]