i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
dois mortos

Justiça autoriza internação de garoto que matou colegas em escola de Goiânia 

Decisão atende solicitação do Ministério Público. Segundo promotor, o adolescente disse estar arrependido e o pai dele, consternado

    • Brasília
    • Estadão Conteúdo e Folhapress
    • 21/10/2017 18:12
    Mãe do estudante João Vitor Gomes acompanha enterro do filho em Goiânia (GO), neste sábado: adolescente foi morto a tiros por um colega de sala de aula. | Guilherme CostaEstadão Conteúdo
    Mãe do estudante João Vitor Gomes acompanha enterro do filho em Goiânia (GO), neste sábado: adolescente foi morto a tiros por um colega de sala de aula.| Foto: Guilherme CostaEstadão Conteúdo

    A juíza Mônica Cézar Moreno Senhorello, determinou na noite deste sábado (21), durante plantão na comarca de Goiânia, a internação do adolescente que matou dois colegas de sala e deixou outros quatro feridos, em uma escola particular da cidade na sexta-feira (20). Inicialmente, a internação tem prazo de 45 dias. 

    As informações foram confirmadas pela assessoria do Tribunal de Justiça de Goiás. A magistrada não divulgou o inteiro teor da decisão nem o local onde o suspeito deverá ficar internado. O adolescente deverá se apresentar ao Juizado da Infância e Juventude na segunda-feira (23). 

    A decisão acata pedido do promotor de Justiça Cássio de Sousa Lima. Como o garoto é menor de idade, a punição máxima é de três anos de internação, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). 

    Leia também: ‘Já perdoei. Foi uma fatalidade’, diz pai de menino morto por atirador

    Sousa Lima ouviu o adolescente e o pai dele na tarde deste sábado. A mãe passou mal na sexta e está internada desde então, por isso ainda não foi ouvida.

    Segundo o promotor, o adolescente disse estar arrependido enquanto prestou depoimento. "Ele demonstrou arrependimento", disse Lima. O garoto confirmou que vinha pensando em fazer uma retaliação aos colegas que lhe faziam bullying.

    Ainda de acordo com o promotor, o pai se mostrou consternado e disse que a família "perdeu o chão". O pai também teria dito que a arma estava em local seguro e difícil de acessar.

    A mãe não esteve no depoimento porque foi internada, em choque, após o acontecimento, e ainda não teve alta.

    Cuidados 

    O promotor pediu a internação no Centro de Internação Provisória de Goiânia, mas solicitou que ele fique em um local seguro. 

    "Pedi um cuidado especial à polícia judiciária", disse. Segundo ele, é recomendável evitar que o adolescente fique perto de outros infratores menores de idade considerados perigosos.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.