• Carregando...
O empresário Joesley Batista, da J&F, deve ser libertado após decisão do STJ. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
O empresário Joesley Batista, da J&F, deve ser libertado após decisão do STJ.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Justiça deferiu a extensão da liminar do habeas corpus concedido pelo STJ para todos os presos na Operação Capitu. Por conta, o empresário Joesley Batista, da J&F, deve ser libertado hoje. “A extensão demonstra a ilegalidade e a gravidade da prisão”, disse Pierpaolo Bottini, advogado do empresário. Os demais investigados também serão liberados.

O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), o ex-ministro Neri Geller (PP-MT) e o deputado estadual João Magalhães (MDB-MG) foram presos na sexta-feira (9) na Operação Capitu, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Minas Gerais e pela Receita Federal.

A operação investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura em 2014 e 2015, quando Andrade e Geller foram ministros na gestão de Dilma Rousseff (PT).

Também foram alvos da operação o executivo Ricardo Saud (ex-diretor da J&F, holding que controla a JBS), Demilton Antonio de Castro (então contador da J&F) e Florisvaldo Caetano de Oliveira (auxiliar de Saud), que firmaram delação no âmbito da Lava Jato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]