• Carregando...
Jorge Kajuru questionou de onde vem o patrimônio de Gilmar Mendes. | Roque de Sá/Agência Senado
Jorge Kajuru questionou de onde vem o patrimônio de Gilmar Mendes.| Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Após o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) acusar Gilmar Mendes de vender sentenças, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) fez uma representação contra o parlamentar ao presidente da Corte, Dias Toffoli. O pedido de providências formulado por Gilmar Mendes foi protocolado na terça-feira (19).

Mendes cita trechos de uma entrevista do senador à Rádio Bandeirantes no domingo (17), em que Kajuru afirma querer saber como o ministro “tem R$ 20 milhões de patrimônio”. “De onde você tirou esse patrimônio? De Mega-Sena? De herança de quem você tirou, Gilmar Mendes? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha!”

LEIA TAMBÉM: CPI da Lava Toga de um lado, panos quentes de outro: o dilema do Senado para investigar a Justiça

O senador disse ainda que Gilmar Mendes é sócio dos ex-governadores tucanos Beto Richa (PR), Aécio Neves (MG) e Marconi Perillo (GO). “Nós vamos pegar, apurar, investigar todas as empresas que eles são sócios, que eles têm negociação, por que ele protegeu Aécio Neves, por que ele protege o Marconi Perillo. Por que que ele protege tantos outros políticos.”

Segundo Kajuru, Mendes será o primeiro alvo da CPI da Toga. “Depois vamos nos Lewandowskis da vida”, disse o senador, fazendo referência a outro ministro do STF Ricardo Lewandowski.

FIQUE POR DENTRO: Quem são os 29 senadores que assinaram a CPI da Lava Toga

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]