• Carregando...
 | Reprodução/Twitter
| Foto: Reprodução/Twitter

Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu um bilhete ao site Brasil 247 em que se diz “cabo eleitoral” do ator José de Abreu. Apoiador histórico do PT e de Lula, o artista de 72 anos se proclamou na noite de segunda-feira (25) presidente do Brasil. Ele publicou textos no Twitter em que disse estar seguindo o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino do país vizinho no dia 23 de janeiro.

LEIA MAIS: José de Abreu se proclama presidente do Brasil. Retrato de uma oposição perdida

Abreu foi entrevistado na noite de terça-feira (26) pelo site. Lula começa o bilhete parabenizando o portal pela entrevista. Ele também diz que o ator “já está com cara de presidente”. A conta oficial de Lula no Twitter também repercutiu a matéria do Brasil 247 sobre o bilhete. 

Em janeiro, Lula também escreveu uma carta da cadeia ao então deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). No texto, o petista dizia estar convencido de que é necessário “consolidar um forte enfrentamento político com o governo”. O papel usado para o bilhete sobre José de Abreu e da carta a Wyllys é similar.

Reportagem da Gazeta do Povo publicada no dia 26 mostra que, apesar de preso, Lula tem mandado “recados” para o Brasil e ao mundo via redes sociais. Lula comenta sobre a situação da Venezuela e do ditador Nicolás Maduro, faz campanha para vencer o Prêmio Nobel da Paz, critica a reforma da Previdência, reclama de suas condenações e até dá dicas para funcionários da Ford evitarem que a empresa fecha uma fábrica no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]