• Carregando...
Sede da PF em Curitiba: drones supostamente seriam tentativas de fotografar Lula. | Ricardo Stuckert /Fotos Públicas
Sede da PF em Curitiba: drones supostamente seriam tentativas de fotografar Lula.| Foto: Ricardo Stuckert /Fotos Públicas

Nos quase três meses de prisão na Polícia Federal (PF) de Curitiba (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relata aos amigos, familiares e correligionários que o visitam o seu dia a dia na cadeia. O líder petista, nessas conversas, já comentou um incômodo que o persegue: a presença de drones durante seus banhos de sol – supostamente para fotografá-lo ou filmá-lo.

Um episódio que não se repetiu muitas vezes, mas que interrompe o banho de sol, fazendo com que se recolha. Os próprios agentes da Polícia Federal que acompanham Lula estão atentos à presença de drones e logo retiram o ex-presidente do local, levando-o de volta à sala onde cumpre sua pena. 

A retirada de Lula do local visa a evitar principalmente que sejam feitas imagens do ex-presidente durante o banho de sol. O petista tem direito a duas horas diárias fora do espaço em que fica encarcerado. 

LEIA TAMBÉM: Indignado com Fachin, Lula diz que seu caso no STF é “jogo de cartas marcadas”

Qual o propósito dos drones: “fotografá-lo ou, quem sabe, algo mais sinistro"

Um dos primeiros a fazer esses relatos foi o teólogo Leonardo Boff, que tem uma ligação de longa data com Lula. Ele esteve com o ex-presidente em maio e contou detalhes da visita. E citou os drones. "[Lula] tem seu tempo de tomar sol. Mas ultimamente, enquanto o faz, aparecem drones sobre o espaço. Por precaução, Lula logo vai embora, pois não se sabe qual seja o propósito destes drones, fotografá-lo ou, quem sabe, algo mais sinistro", relatou Leonardo Boff. 

O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que é advogado e também atua na defesa de Lula, afirmou que ouviu não apenas do ex-presidente esses relatos, mas também de agentes da PF. "É algo que vem acontecendo, sim" , disse Damous. 

SAIBA MAIS: Presidente do STF deixa pedido de liberdade de Lula fora da pauta do Supremo

Senadores que visitaram Lula numa comitiva da Comissão de Direitos Humanos do Senado também confirmaram esses relatos de drones. 

Procurada pela reportagem, a Polícia Federal em Curitiba, informou que não iria se manifestar. 

Tucano Azeredo foi fotografado tomando banho de sol na cadeia

Imagens de políticos famosos presos despertam o interesse das pessoas. Na semana passada tornaram-se públicas imagens do ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo, do PSDB, no banho de sol na prisão onde cumpre pena, num quartel da Polícia Militar em Belo Horizonte (MG). Ele aparece de boné caminhando por um pátio, lendo um livro e fazendo exercícios físicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]