• Carregando...
Apoiadores da Lava Jato protestam contra decisão do STF. | Antônio Cruz/Agência Brasil
Apoiadores da Lava Jato protestam contra decisão do STF.| Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Durante todo o domingo (17), manifestantes em todo país saíram às ruas para manifestar apoio à operação Lava Jato, que completa cinco anos. A convocação foi feita principalmente pelo Movimento Brasil Livre (MBL) nas redes sociais, em resposta à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que confirmou a competência da Justiça Eleitoral para julgar crimes comuns conectados a crimes eleitorais.

No Rio de Janeiro, a concentração dos manifestantes foi em Copacabana, no Posto 4, e reuniu, conforme apurado pelo portal UOL, algumas dezenas de pessoas, que carregavam uma faixa gigantesca onde se lia: “Vergonha”.

Também em frente ao STF, em Brasília, houve aglomeração de pessoas em protesto. Cerca de 100 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar, entoaram o Hino Nacional e declararam apoio à Lava Jato. A representante do movimento Vem pra Rua em Brasília, Celina Gonçalves, considera a decisão do STF inadequada. Ela disse temer que a tramitação desse tipo de crime na Justiça Eleitoral fique travada e que os atos prescrevam. As informações são da Agência Brasil.

Opinião da Gazeta: Combate à corrupção, o grande derrotado no STF

Da mesma forma, em Belo Horizonte, manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, para protestarem contra as decisões do STF que podem prejudicar o andamento da Lava Jato, e pediam que uma operação “Lava Toga” fosse iniciada para investigar supostos crimes cometidos por magistrados.

O coordenador da força-tarefa, o procurador Deltan Dallagnol, também manifestou preocupação em relação ao futuro da Lava Jato, em coletiva de imprensa, no sábado (16): “os acordos de colaboração premiada vão cair por terra, porque alguém só se interessa em colaborar com a Justiça quando existe uma perspectiva de punição e não quando existe uma larga avenida em direção à impunidade”.

Em Curitiba, há uma manifestação marcada para a tarde deste domingo, às 15 horas, na Boca Maldita, no Centro da cidade. Também em outras cidades do Paraná protestos estão previstos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]