• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

“Boa tarde, meu nome é Henrique Meirelles e este é o meu perfil no Twitter. Pretendo usar este espaço para debater os rumos do Brasil”. Esse foi o primeiro tweet do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, postado às 15 horas desta quarta-feira (7). A internet não perdoou e bateu forte em resposta ao primeiro post de Meirelles.

Em três horas, quase 600 mensagens respondiam o singelo tweet e mais de 560 usuários do Twitter haviam republicado a mensagem do ministro. Alguns criticavam a condução política e davam conselhos ao ministro. “Tudo o que queremos é ver o Brasil retomar o caminho do crescimento”. Teve quem pediu redução das taxas de juros, enquanto outros chamavam o ministro de “golpista”. Algumas imagens foram publicadas como resposta ligando Meirelles ao grupo JBS, do qual ele era conselheiro.

Sobraram tirações de sarro com o “Boa tarde” do ministro ao se apresentar. Teve quem se lembrou da ex-presidente Dilma Rousseff, que saudou os internautas com um “Olá, internautas”. “Bem-vindo a internet, ministro. Para se comunicar conosco, é apenas twittar: “olá, internautas””.

Entre os compartilhamentos da mensagem de Henrique Meirelles, alguns seguidores preferiram ironizar a apresentação do ministro: “Boa tarde, meu nome é Priscila e este é meu perfil no Twitter. Pretendo usar este espaço para reclamar e alfinetar os haters”.

“Estou em Paris”

A segunda mensagem de Meirelles começava contando que ele está em Paris, o que pegou mal com parte dos seguidores. “Estou em Paris, representando o Brasil na reunião ministerial da #OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico)”, escreveu o ministro.

Sobraram pedidos para que ele ficasse por lá mesmo, outros pediram para ele dar uma passadinha em Londres (Inglaterra) para conhecer o parque do Harry Potter. E teve gente que o lembrou que o Brasil também é bem legal. “Já chegou querendo humilhar as pessoas né?! “Estou em Paris”. Juazeiro é legal também, tá?!”.

Outra internauta lembrou Meirelles de parar para fazer umas comprinhas. “Muito legal! Seria ótimo também poder comprar coisas no exterior com um imposto de importação de 10%”.

Mas na internet também habitam os apoiadores ao atual governo e a Meirelles. Entre os elogios, alguns chamavam o ministro de “futuro presidente”, outros apontavam bons resultados na economia como a interrupção da queda da atividade econômica.

Presidenciável

O pequeno movimento de Meirelles nas redes sociais ocorre justamente no momento em que seu nome circula com força como um possível sucessor do presidente Michel Temer no Congresso. Ele apareceu na pequena lista de nomes que poderiam construir um consenso em caso de queda de Temer, juntamente com o ex-ministro Nelson Jobim e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Por coincidência, nesta quarta-feira (7) o jornal Valor Econômico apresentou reportagem narrando negociações no Congresso para a manutenção de Michel Temer na Presidência com a condição de que seriam dados mais poderes a Meirelles. O jornal chamou o movimento de “parlamentarismo branco” – Temer seria mantido no cargo, mas sem força política. A gestão do dia a dia seria passada para Meirelles, em um acordo.

Quatro horas após a primeira postagem, Meirelles já contava com 8,2 mil seguidores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]