• Carregando...
 | Marcelo Camargo/Agência Brasil
| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello devolveu nesta sexta-feira (30) o mandato ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Ele também negou recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) que insistia na prisão do senador.

“Adoto-o para reconsiderar a decisão, restabelecendo, em relação ao senador Aécio Neves, a situação jurídico-parlamentar então detida, afastando as demais restrições implementadas”, diz trecho da decisão de Marco Aurélio publicada pelo site Jota.

Ainda segundo o Jota, minutos antes de deixar a sessão desta manhã no Supremo, Marco Aurélio foi questionado sobre o fato de ter deixado para agosto o pedido de prisão do senador tucano. E respondeu com o seguinte:

“Que tal o retorno dele [Aécio] à cadeira de senador?”.

Aécio havia sido afastado do cargo em 18 de maio por determinação da própria Corte e, desde então, não podia participar de atividades parlamentares, como votações e comissões.

Em delação premiada à PGR, o empresário Joesley Batista, da JBS, entregou gravação na qual o senador tucano pedia R$ 2 milhões, que, segundo investigadores, seria propina. A defesa de Aécio alega que o dinheiro seria um empréstimo e não teria irregularidade.

O senador também é alvo de outras investigações no Supremo. O tucano é acusado pelos crimes de corrupção e obstrução de Justiça. Aécio também está afastado da presidência do partido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]