• Carregando...
 | Sergio Lima/AFP
| Foto: Sergio Lima/AFP

Com a faixa verde e amarela no peito, o presidente Jair Bolsonaro empossou os seus 22 ministros e fez a foto oficial de seu governo ao lado do vice-presidente, Hamilton Mourão, em cerimônia oficial, em Brasília, nesta terça-feira (1º). O governo de Bolsonaro reduziu de 29 para 22 o números de pastas.

O ministro Sergio Moro (Justiça), juiz federal responsável pelas ações da Operação Lava, foi o primeiro a assinar o termo de posse do cargo, ovacionado pelas convidados presentes no Palácio do Planalto. Na sequência vieram Onyx Lorenzoni (Casa Civil), general Fernando Azevedo (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), e os demais.

LEIA TAMBÉM: Michelle Bolsonaro deve recuperar protagonismo da função de primeira-dama

Os 22 ministros vão assumir os cargos nesta quarta-feira (2). Nomes que dividirão os andares do Palácio do Planalto, mantendo relações mais diretas com o futuro presidente, serão os primeiros a ocupar postos.

As primeiras transmissões de cargos, marcadas para as 9 horas, serão, conjuntamente, dos novos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

LEIA TAMBÉM: Em discurso conservador, Bolsonaro promete libertar o Brasil do socialismo

Três dos atuais ministros do governo Temer repassam suas atribuições a Paulo Guedes às 15h. O futuro Ministério da Economia abarcará funções que hoje são divididas entre Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) e Marcos Jorge (Indústria, Comércio Exterior e Serviços).

No fim do dia, o diplomata Ernesto Araújo toma posse na sede do Ministério de Relações Exteriores, em solenidade marcara para as 18h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]