• Carregando...
 | MAURO PIMENTEL/AFP
| Foto: MAURO PIMENTEL/AFP

O juiz federal Sergio Moro apresentou na manhã desta segunda-feira (5) ofício em que formaliza o pedido de férias, entre os dias 5 a 21 de novembro. Na mesma solicitação, indica que pedirá novas férias, entre 21 de novembro a 19 de dezembro, data em que começa o recesso do Poder Judiciário. Ao emendar as datas, Moro confirma a despedida das decisões sobre a operação Lava Jato até assumir o cargo de ministro da Justiça.

LEIA MAIS:Sem Moro, Lava Jato volta à ativa com caso Lula

Moro relata no ofício que pretende exonerar-se das funções de juiz até o “início de janeiro”. “Até então, reputo salutar afastar-me da jurisdição dos casos judiciais relacionados à operação Lava Jato, com o que evitar-se-á controvérsias desnecessárias”, escreveu o magistrado.

No texto, fez referência à substituta na 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt. “Ela, profissional muito competente, tem plenas condições de substituir-me na jurisdição.”

Nesta terça-feira (5), Moro concederá a primeira entrevista coletiva, às 16h, para falar sobre a decisão de aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça.

Veja a íntegra do ofício:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]