• Carregando...
Rosângela Moro: página tinha agradecimentos, desafios e até declaração de amor ao juiz. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Rosângela Moro: página tinha agradecimentos, desafios e até declaração de amor ao juiz.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A mulher do juiz Sergio Moro, a advogada Rosângela Wolff Moro, anunciou nesta quinta-feira (30) que vai tirar do ar a página do Facebook “Eu MORO com ele”. O juiz não tem perfil no Facebook e a página mantida por sua esposa funcionava como uma espécie de canal de manifestações de apoio a Moro e à Lava Jato. No total, 847,3 mil pessoas seguiam as postagens da mulher do juiz na rede social.

Numa mensagem e num vídeo postados no Facebook no início da noite desta quinta, Rosângela diz que a “página cumpriu seu papel” de agradecer o apoio que Moro recebeu da população. Mas ela não explica por que decidiu acabar com as postagens agora.

Assista ao vídeo de despedida de Rosângela Moro

A advogada também disse que a corrupção destrói o país, que o Brasil precisa ter instituições fortes e que o Congresso não pode alterar leis para facilitar a impunidade. E, finalmente, diz o que a população pode fazer: “Vote consciente! Seu voto pode mudar muito, muito mais que a Lava Jato!”

Leia a íntegra da mensagem de despedida de Rosângela Moro

Antes de encerrar as postagens, Rosângela afirmou ainda que iria fazer uma retrospectiva dos melhores momentos da página. Ela não disse exatamente quando o perfil vai ser desativado de forma definitiva.

De “surpresinha” a declaração de amor: tudo o que Rosângela Moro publicava

A página “Eu MORO com ele” funcionava principalmente para ela agradecer as manifestações a favor do juiz. Em agosto, por exemplo, Rosângela publicou a foto de uma “surpresinha” que ela e Moro receberam num restaurante: um inusitado bilhete de agradecimento.

A fanpage também servia como um canal de notícias sobre Moro e a Lava Jato. Rosângela costumava publicar informações sobre prêmios recebidos por Moro e pela operação, além de participações do juiz em eventos. Também republicava postagens de outros integrantes da operação e reportagens de veículos de imprensa que, de alguma forma, abordavam a corrupção e as possíveis soluções para combatê-la.

Rosângela e Moro: declaração de amor. Foto: Reprodução do Facebook

Moro usou pelo menos uma vez a página da mulher para se manifestar. Às vésperas do primeiro encontro cara a cara entre ele e o ex-presidente Lula, em maio, o Moro divulgou um vídeo em que pedia para que manifestantes favoráveis à Lava Jato não comparecessem na Justiça Federal de Curitiba no dia do interrogatório do ex-presidente. Moro queria evitar tumultos.

A advogada também interagia com os internautas. Em setembro, por exemplo, lançou um desafio para os seguidores da página: “enquanto vemos a podridão dos nossos representantes, vamos postar fotos de pessoas fazendo o bem?”

Por vezes, a mulher de Moro também fazia declarações de amor ao marido, juntamente com uma foto em que beijava o juiz: “Case com alguém que te admire, que te respeite, que te apoie, que queira te ver feliz, que compreenda as tuas ausências... case com quem te respeita acima de tudo. O amor não aprisiona, o amor não constrange. Se te faz chorar e ficar infeliz não é amor”.

Nos últimos tempos, Rosângela vinha postando mensagens e reportagens da imprensa que afirmavam que Moro não tem pretensões políticas e não vai se candidatar a nenhum cargo político.

LEIA TAMBÉM: Privacidade e fama: conheça a rotina da mulher de Moro

A íntegra da mensagem de despedida de Rosângela Moro na página “Eu MORO com ele”:

É chegada a hora da despedida. EuMoroComEle vai sair da rede. A página cumpriu seu papel. Ela foi criada para agradecer cada manifestação de apoio recebida e assim, eu e Claudia Vasconcelos Pires, adminitradoras da pagina, tentamos fazer. Mas antes, precisamos lembrar que: 1. O apoio de todos foi fundamental pelos momentos difíceis, 2. Meus dias de clausura ficaram amenos porque estive muito bem acompanhada por cada um de vocês, 3. Todas, absolutamente todas as lembranças recebidas serão eternamente guardadas; 4. A corrupção destrói nosso país, 5. A justiça é para todos; 6. O Brasil precisa de instituições fortes, 7. O parlamento precisa se mostrar efetivamente contrário à corrupção; 8. A lei não pode ser alterada para resultar em Impunidade, 9. Vote consciente! Seu voto pode mudar muito, muito mais que a Lava Jato! E, finalmente, 10. Vamos fazer uma retropesctiva com os nossos melhores momentos. OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA!

Voltar ao topo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]