• Carregando...
Mais de 30 outdoors foram espalhados pela capital uma semana antes do depoimento de Lula. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Mais de 30 outdoors foram espalhados pela capital uma semana antes do depoimento de Lula.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Mais de 30 outdoors contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram espalhados pela cidade de Curitiba uma semana antes do depoimento do petista. Com modelos diferentes, os painéis são atribuídos a três grupos contrários ao ex-presidente. Um deles estampa os dizeres “A República de Curitiba te espera de grades abertas”.

Inicialmente marcado para o dia 3 de maio, o interrogatório de Lula foi remarcado para a próxima quarta-feira (10) a pedido da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Polícia federal, preocupadas com o esquema de segurança da audiência e a proximidade ao feriado de 1.º de maio. Militantes do PT e de movimentos sociais ligados ao partido preparam caravanas até a capital paranaense no dia do depoimento, assim como grupos anti-PT.

Integrantes do PT repudiaram as mensagens espalhadas pela cidade. Para o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), as imagens podem contribuir para esquentar o clima para o depoimento do ex-presidente. O parlamentar considera que os outdoors são “um absurdo”. “Fico muito preocupado com o que pode acontecer na rua na quarta-feira. É injúria”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]