• Carregando...
 | Reprodução/Youtube
| Foto: Reprodução/Youtube

Em missa no Santuário de Aparecida neste domingo (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado, com o pedido por sua libertação, na hora das Intenções. A missa das 15h realizada na Basílica de Aparecida do Norte contava com a presença de romaria organizada pelo Partido dos Trabalhadores.

Como parte das tradições da missa católica, o padre João Batista de Almeida falou, durante a hora das Intenções: “Pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que Nossa Senhora Aparecida o abençoe e dê muitas forças e se faça a verdadeira justiça para que o quanto antes ele possa estar entre nós, construindo com o nosso povo um projeto de país que semeie a justiça e a fraternidade, rezemos ao senhor”.

Procurada, a assessoria de imprensa do Santuário não se manifestou imediatamente sobre as razões para a homenagem feita pelo padre João Batista Almeida durante a missa, e se suas palavras foram redigidas por ele mesmo ou apresentadas pelos romeiros.

LEIA MAIS: TSE não pode tomar iniciativa de impedir candidatura de Lula , diz Cármen Lúcia

Segundo o PT, os romeiros vieram de várias localidades e a manifestação foi organizada pelo Movimento Mineiro de Fé e Política e pelo Fórum Político Inter-religioso. Eles vestiam camisetas vermelhas com a foto de Lula e carregavam faixas. Diversos registros em foto e vídeo mostram os manifestantes chegando em Aparecida e entrando na Basílica para a missa.

O ato foi planejado desde o começo de maio. No dia 3 de maio, a Arquidiocese de Aparecida divulgou nota sobre o pedido feito pelo PT para que a Basílica recebesse os romeiros, afirmando que o ato seria recebido de maneira democrática, sem apoio partidário.

“O Santuário Nacional de Aparecida é um espaço sagrado que acolhe todos os filhos e filhas de Nossa Senhora Aparecida, sem distinção. Da mesma forma, também é uma Casa que se coloca contra toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos ou ideológicos. Com base nos valores éticos e cristãos, o Santuário Nacional entende que o momento atual é propicio de reflexão e protagonismo do cidadão ao que tange às escolhas eleitorais, por isso, sob qualquer hipótese se posiciona ou se posicionará em favor de quaisquer líderes políticos, refutando toda e qualquer iniciativa que queira utilizar-se do Altar da Eucaristia para fins de promoção individual ou partidária”, afirmou a Arquidiocese, em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]