• Carregando...
Paulo Guedes, futuro ministro da Economia. | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Paulo Guedes, futuro ministro da Economia.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O futuro ministro da Economia Paulo Guedes anunciou, neste sábado (24), o nome do economista Carlos Alexandre da Costa como secretário do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Durante o 4º Congresso Nacional do MBL, Guedes afirmou que Costa já está no governo e falta definir apenas a pasta. Segundo o futuro ministro, Costa está cotado para a Secretaria de Produtividade.

Costa, que foi diretor do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), já faz parte da equipe de transição do governo Michel Temer (MDB) para Bolsonaro.

LEIA MAIS: Menos protecionismo, mais concorrência: o plano de Paulo Guedes para ‘salvar’ a indústria

Currículo

Costa é economista formado pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), fez mestrado e Phd pela Ucla (Universidade da Califórnia em Los Angeles). No BNDES, foi diretor de planejamento, crédito e tecnologia. Também presidiu o Instituto de Performance e Liderança e foi executivo residente no JP Morgan. É um dos fundadores e sócio-diretor do Ibmec Educacional.

LISTA: Veja quem são os ministros de Bolsonaro

Na sexta-feira (23), Guedes anunciou o fundador da Localiza, Salim Mattar, para a futura Secretaria-Geral de Desestatização e Desimobilização – que ficará responsável pelas privatizações.

O superministro de Bolsonaro também escolheu na última semana Rubem Novaes, como novo chefe do Banco do Brasil, e Pedro Guimarães, para a liderança da Caixa.

A equipe econômica do próximo governo também contará com Roberto Castello Branco, na chefia Petrobras, Roberto Campos Neto, no Banco Central, e Joaquim Levy, no BNDES. Mansueto de Almeida permanece como secretário do Tesouro Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]