• Carregando...
Futuro ministro, Paulo Guedes cancelou ida a Europa nesta semana por motivos de saúde | José Cruz/Agência Brasil
Futuro ministro, Paulo Guedes cancelou ida a Europa nesta semana por motivos de saúde| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou viagem que faria para a Europa nesta semana alegando motivos de saúde. Afônico e com febre alta, ele está impossibilitado de deixar o Rio de Janeiro, onde mora. Ele deve permanecer em repouso nos próximos dias para tratar da infecção viral nas vias respiratórias. Com isso, também não deve ir para Brasília, onde está reunido o grupo de transição.

“O médico que o examinou recomendou repouso absoluto e desaconselhou viagens de avião nesta semana. Portanto, será adiada também a série de eventos, previstos para ocorrerem também esta semana na Europa, com o objetivo de apresentar a agenda econômica do próximo governo para grandes investidores interessados no Brasil e mídia especializada”, informou a assessoria da transição.

Guedes viajaria com o também futuro ministro da Justiça a Segurança Pública, Sergio Moro, para a Espanha, onde participaria de um seminário organizado pela Fundación Internacional para la Libertad, presidida pelo escritor peruano Mario Vargas Llosa. Ele também participaria de reuniões com investidores em Londres.

LEIA TAMBÉM: Paulo Guedes fez fortuna apostando em planos econômicos

Moro mantém agenda

Moro, porém, mantém a agenda no exterior. Nesta segunda-feira (3), Moro participará de um painel chamado “Brasil, principais alinhamentos do novo governo”, mediado pelo próprio Vargas Llosa e que contaria com a presença de Paulo Guedes.

O seminário é chamado “Grandes desafios da América Ibérica” e acontece ao longo desta segunda. Haverá debates com a presença de Marta Lúcia Ramírez, vice-presidente da Colômbia, e de líderes da oposição venezuelana, como Antonio Ledezma, ex-prefeito de Caracas hoje exilado na Espanha, e Antonieta Mendoza de López, mãe do dissidente Leopoldo López, preso pela ditadura de Nicolás Maduro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]