• Carregando...
 | Marcelo CamargoMarcelo Camargo
| Foto: Marcelo CamargoMarcelo Camargo

A Vale anunciou neste sábado (2) que o executivo Eduardo de Salles Bartolomeo , atual diretor-executivo de metais básicos da mineradora, assume o cargo de diretor-presidente interino, no lugar de Fabio Schvartsman. 

O conselho de administração da companhia se reuniu desde a noite desta sexta-feira (1) após receber do Ministério Público Federal, do Ministério Público de Minas Gerais, da Polícia Federal e da Polícia Civil de Minas a recomendação de afastar 14 profissionais da empresa durante o andamento das investigações sobre a tragédia que deixou mais de 300 vítimas, entre mortos e desaparecidos, após o rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho, no dia 25 de janeiro. 

Schvartsman e outros três diretores -Peter Poppinga, diretor-executivo de ferrosos e carvão, Lucio Flávio Gallon Cavalli, diretor de planejamento e desenvolvimento de ferrosos e carvão, e Silmar Magalhães Silva, diretor de operações do corredor sudeste- se afstaram temporariamente dos cargos neste sábado. De acordo com comunicado divulgado pela Vale, os próprios diretores enviaram pedidos de afastamento temporário de suas funções, que foram aceitos pela companhia. 

 O comunicado da Vale já nomeia outros profissionais para ocupar os outros cargos vagos. Claudio de Oliveira Alves, atual diretor de pelotização e manganês ocupará interinamente a função de diretor-executivo de ferrosos e carvão, e Mark Travers, atual diretor jurídico, de relações institucionais e sustentabilidade de metais básicos, será interinamente o novo diretor-executivo de metais básicos. 

Na mensagem, a empresa diz que seu "conselho de administração permanece em prontidão, na busca de um relacionamento transparente e produtivo com as autoridades brasileiras visando o esclarecimento dos fatos, a reparação apropriada dos danos e a integridade da empresa e que manterá a sociedade e os mercados informados sobre qualquer fato novo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]