• Carregando...
 | MAURO PIMENTEL    /    AFP
| Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Não é verídico um texto que circula em aplicativos de mensagens sobre a prisão de estrangeiros, um venezuelano e um cubano, em um local perto da cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, onde fica a barragem da Vale que rompeu na sexta-feira (25). O texto, falso, sugere que a tragédia teria sido provocada por um “atentado terrorista”, promovido pela suposta dupla detida. Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmentiu o conteúdo do texto.

“Informamos que a Polícia Rodoviária Federal não registrou ocorrências envolvendo estrangeiros no estado de Minas Gerais ou quaisquer outras prisões que tenham relação com a tragédia em Brumadinho”, alerta a PRF.

NÃO SEJA VÍTIMA:8 dicas para identificar boatos e notícias faltas

A mensagem, de conteúdo falso,  cita que a fonte é “Observatório Direita Brasileira”: “Várias células terroristas venezuelanas se infiltraram no território nacional desde a vitória de Bolsonaro no primeiro turno das eleições” com o objetivo de “promover atentados terroristas visando sabotar as principais atividades econômicas que compõe as exportações brasileiras, aprofundando a crise econômica”, aponta parte do texto que circulou em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

LEIA MAIS:Justiça bloqueia mais R$ 5 bilhões da Vale, agora para reparar danos às vítimas

“No momento nos solidarizamos com os parentes e amigos que ainda se angustiam na busca de desaparecidos e empreendemos esforços, juntamente com diversas outras instituições, para amenizar os efeitos da tragédia”, reforça a PRF.

É possível encontrar o desmentindo no próprio endereço oficial da PRF, na internet (www.prf.gov.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]