103628

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Política
  3. República
  4. Professor é preso após entrar armado com besta em prédio de Secretaria do DF

Ameaça

Professor é preso após entrar armado com besta em prédio de Secretaria do DF

Homem chegou a subir até a assessoria do gabinete do secretário de Educação, Rafael Parente, que fica no 12º andar de prédio no Setor Bancário Norte, região central de Brasília

  • Brasília
  • Estadão Conteúdo
 | Divulgação/ PMDF
Divulgação/ PMDF
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Um professor entrou armado com uma besta na sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal na manhã desta sexta-feira (15), mas foi preso por policiais e nenhum incidente foi registrado. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão. O governador em exercício, Paco Britto, determinou o afastamento imediato do professor.

De acordo com a secretaria, o homem também portava uma faca, além da besta, equipamento que lança flechas e foi uma das armas usadas no ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), esta semana.

O professor chegou a subir até a assessoria do gabinete do secretário de Educação, Rafael Parente, que fica no 12º andar do prédio da secretaria localizado no Setor Bancário Norte, região central de Brasília.

LEIA TAMBÉM: O subterrâneo da internet que inspirou os jovens de Suzano

No entanto, funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila que carregava e logo chamaram a Polícia Militar. “Dois policiais chegaram rapidamente e o renderam”, diz a secretaria em nota. O caso foi registrado na 5.ª Delegacia de Polícia.

Pelo Twitter, o secretário Rafael Parente confirmou a ocorrência. “É fato que um homem entrou armado na Sede I agora. Ele já foi preso e não conseguiu agir”, escreveu.

LEIA TAMBÉM: Polícia identifica terceiro suspeito de ataque a escola em Suzano

Parente também divulgou na rede social a determinação do governador em exercício, Paco Britto, de afastar o professor. “Secretário, determino o afastamento IMEDIATO e abertura de PAD do professor que entrou armado (divulgado na imprensa) na SEDE I”, diz a determinação assinada por Britto.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>