• Carregando...
 | SERGIO LIMA/AFP
| Foto: SERGIO LIMA/AFP

Seis ministros vão acompanhar o presidente Jair Bolsonaro durante viagem oficial aos Estados Unidos, a partir do próximo domingo (17). Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tereza Cristina (Agricultura) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) estão confirmados na comitiva. De fora do governo, deve viajar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

LEIA MAIS: O que está nos planos de aproximação do governo Bolsonaro com os Estados Unidos

No dia 18, Bolsonaro participará de um jantar para grandes empresários em Washington. Participarão do evento o presidente da Boeing América Latina, Donna Hrinak, o presidente da Embraer nos EUA, Gary Spulak, e o CEO da gigante do alumínio Alcoa, Roy Harvey.

O encontro com o presidente norte-americano Donald Trump, na Casa Branca, está marcado para o dia 19. De acordo com o protocolo de recepções de líderes estrangeiros, Trump incialmente apresentará sua equipe. Em seguida, eles vão para o Salão Roosevelt, onde o presidente brasileiro assina o livro de visitas. Depois, os dois presidentes se reúnem no Salão Oval, onde terão um encontro privado.

LEIA MAIS: Militares dão aval a Bolsonaro para fechar acordo com EUA sobre base de foguetes

Na sequência, haverá uma reunião ampliada entre as duas equipes, seguida de um almoço de trabalho. Ao final, Bolsonaro e Trump darão uma declaração conjunta à imprensa, no Rose Garden, o jardim da Casa Branca, encerrando o encontro bilateral.

Após a reunião bilateral, o presidente brasileiro seguirá para o Cemitério Nacional de Arlington, onde estão enterrados mais de 400 mil militares que participaram das guerras pelos EUA. No local, o presidente participará de uma cerimônia e depositará flores sobre túmulo do soldado desconhecido.

Bolsonaro também terá encontro com líderes religiosos, na Blair House, seguida de um jantar de trabalho. Após o jantar, na noite do dia 19, a comitiva brasileira embarca de volta para o Brasil. A chegada em Brasília está prevista para a manhã do dia 20. Ainda neste mês, Bolsonaro tem viagens programadas para Chile e Israel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]