• Carregando...
Senadores da oposição na mesa e da base no plenário: confusão em sessão atrasou votação da reforma trabalhista | Geraldo Magela/Agência Senado
Senadores da oposição na mesa e da base no plenário: confusão em sessão atrasou votação da reforma trabalhista| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O protesto das senadoras da oposição, que ocupam a mesa diretora do Senado e impedem a leitura da ordem do dia e votação da reforma trabalhista, prolongou em muito a sessão que começou às 11h. Marcavam 18h30 no relógio quando o presidente da Casa, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), sentou em sua cadeira e reabriu a sessão.

Por volta das 18h10,Oliveira pegou um microfone para anunciar que retomaria a sessão e abriria espaço para os líderes fazerem o encaminhamento de votos. Oliveira deu um prazo curto para retomar a sessão: disse que reabriria os trabalhos em dez minutos, “como presidente desta Casa que sou, eleito pelos senhores”.

Enquanto Oliveira falava, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) protestava. Como foi a tônica do dia, oposição e aliados do governo de Michel Temer não se acertavam – e a confusão no Senado não diminuía. Por volta das 18h15, o painel marcava a presença de 61 dos 81 senadores. Mas nada de a sessão recomeçar. Cogitou-se mudar o local de votação, mas a ideia também não foi para frente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]