• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

O jornalista Ricardo Boechat lamentou as tragédias que chocaram o país nos últimos dias e cobrou punição aos responsáveis em seu último comentário na Rádio BandNews FM, na manhã desta segunda-feira (11). Pouco depois, Boechat morreu em um acidente com um helicóptero em São Paulo.

“A impunidade é o que rege, o que comanda a orquestra das tragédias nacionais”, disse Boechat ao se referir ao rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, e à morte de adolescentes no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo no Rio.

LEIA TAMBÉM: Boechat virou até meme por broncas e brigas ao vivo no rádio e na televisão

O jornalista citou uma matéria publicada no jornal O Globo sobre a sucessão de tragédias no país. “Você vê que não só os agentes públicos não pagaram nada por isso como os agentes privados e seus sócios também não. Esse é exatamente o ponto que une todas as tragédias.”

“O que temos de colocar em cima da mesa, diante de nós mesmos, como sociedade, é se queremos continuar lidando com essas tragédias, pranteado-as no início e esquecendo-as logo depois. A tragédia de Brumadinho já sumiu das primeiras páginas.”

“Quando a gente chora, sofre, lamenta o fato ocorrido ontem, a gente parece estar anestesiado ou gostar da anestesia que nos faz esquecer desse fato tão logo surja o fato de amanhã, que terá o mesmíssimo tratamento”, concluiu o jornalista.

Assista ao último comentário de Boechat

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]