• Carregando...
 | Marcos Correa/PR
| Foto: Marcos Correa/PR

Presidente mais impopular da história recente do Brasil, Michel Temer (MDB) tentou aproveitar a onda da Copa da Mundo para lançar uma simpática mensagem aos brasileiros. Ficou um pouco forçado. Em vídeo divulgado nas redes sociais, um Temer mecânico conclama os brasileiros a se unirem na torcida pela seleção canarinho -- “são mais de 200 milhões de corações pulsando juntos”.

“É hora de acreditar na força da camisa verde e amarela, no talento de nossos jogadores, na tradição da única seleção, convenhamos, pentacampeã do mundo”, lembra o presidente. “O Brasil sempre é favorito. Os jogadores unidos formam um time fortíssimo”, fala Temer, que não demonstra muita intimidade com os assuntos do futebol. Já imaginou o presidente usando a camiseta do Brasil e assistindo um jogo com a família? É meio difícil mesmo.

Leia também: PF assinala obstrução de Justiça de Temer em relatório final da Operação Cui Bono

“A partir de agora, desaparecem todas as diferenças, prevalece a nossa alma verde e amarela. E todos nós estaremos juntos na mesma torcida, na mesma fé, na vitória de nosso país”, segue na narração. Mas será que a Copa faz mesmo com que os brasileiros não pensem em outra coisa? Não é bem assim: historicamente, pode até rolar um otimismo, mas as eleições são pouco afetadas pelo Mundial.

Para encerrar, Temer deseja sorte aos “atletas de ouro do Brasil”, e afirma que estamos indo “rumo ao hexa”. Que o Brasil tem chances maiores nessa Copa dá para ver, mas é duvidoso que essa mensagem de Temer mude alguma coisa na popularidade do presidente -- vide os comentários na postagens que, em sua maioria, são nada simpáticos a Temer.

Veja o vídeo completo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]