• Carregando...
 | Evaristo Sa/AFP
| Foto: Evaristo Sa/AFP

Após o governo acertar um acordo com diversas concessões aos caminhoneiros – o que ainda não foi suficiente, contudo, para acabar com a greve da categoria –, o abastecimento dos postos de combustível está sendo retomado muito lentamente.

As entregas, em muitos casos, estão sendo feitas com escolta policial e o fornecimento está longe de voltar ao normal, segundo mostra o último balanço da Fecombustíveis, entidade que representa aproximadamente 40 mil postos revendedores de combustíveis.

Veja a situação em cada estado:

Alagoas

Após cumprimento de decisão judicial, a entrada do Porto de Maceió foi liberada por manifestantes e o abastecimento de gasolina voltou a ser realizado nos postos. Já há postos com gasolina, mas ainda há falta de etanol e diesel.

Bahia

95% dos postos estão sem combustíveis.

Distrito Federal

Mais de 90% dos postos de combustíveis sem produto.

Espírito Santo

O Sindipostos-ES obteve liminar que garantiu o abastecimento de combustíveis em 80 postos do estado no sábado (26) e domingo (27) ainda com escolta policial. Na manhã desta segunda-feira (28) já foi possível verificar circulação de caminhões-tanque sem a necessidade da polícia.

Mato Grosso

A grande maioria tem falta de produtos.

Minas Gerais

90% dos postos estão sem combustíveis. A Polícia Militar fez escolta para o abastecimento de 32 postos de combustível em Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana, na tarde desta segunda (28).

Pará

Apenas o abastecimento em São Luís foi normalizado. Norte e Nordeste do estado continuam sem abastecimento.

Paraná

Sindicombustíveis-PR obteve uma liminar na Justiça Estadual favorável ao desbloqueio do terminal de carregamento de combustíveis de Araucária. A entidade trabalha para obter na Justiça outras liminares para outras bases de distribuição no estado. No início da tarde, saiu o primeiro comboio com 20 caminhões e 800 mil litros de combustíveis, entre gasolina, etanol e diesel.

Rio de Janeiro

Cerca de cinco postos na cidade do Rio de Janeiro receberam algum tipo de combustível nesta segunda-feira (28).

Rio Grande do Sul

Postos em Porto Alegre estão recebendo cargas diretamente das bases das distribuidoras com escolta policial. Ainda não é possível saber quantos estabelecimentos já receberam e nem quais as cidades, pois é uma decisão estratégica de cada companhia distribuidora. Na Serra Gaúcha, postos continuam sem gasolina e etanol. Poucos ainda possuem diesel.

Campinas (SP) e região

Por força de liminar e com escolta policial, alguns postos estão recebendo combustíveis. No entanto, ainda são casos pontuais e os estabelecimentos estão dando prioridade ao abastecimento de carros oficiais, como ambulância e de segurança. Não há previsão de quando o abastecimento será normalizado.

Santos (SP) e região

Na manhã desta segunda-feira, 28 de maio, nenhum posto da Baixada Santista e Vale da Ribeira havia recebido combustível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]