• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Depois de ter chamado Gustavo Bebianno de mentiroso, o presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo no qual agradece ao trabalho do ex-ministro da Secretaria-Geral e diz acreditar na “seriedade e qualidade de seu trabalho”. A divulgação do vídeo ocorreu minutos após a demissão de Bebianno ter sido anunciada pelo porta-voz da Presidência.

“Comunico que desde a semana passada, diferentes pontos de vista sobre questões relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação. Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal entendidas de parte a parte, não sendo adequados pré-julgamentos de qualquer natureza”, afirmou Bolsonaro na mensagem.

LEIA TAMBÉM: Quem é o substituto de Gustavo Bebianno, general Floriano Peixoto

O presidente não faz qualquer menção às suspeitas de um esquema de candidaturas de laranjas do PSL, revelado pela Folha de S.Paulo, no qual Bebianno foi apontado como responsável pelos repasses de recursos públicos. A queda do ministro decorre da maior turbulência política enfrentada pelo governo Bolsonaro, que completou 49 dias de existência nesta segunda-feira.

O porta-voz Otávio Rêgo Barros disse que a decisão de Bolsonaro é de “foro íntimo” e não respondeu sobre os motivos que levaram à sua saída. Em pronunciamento, ele fez a leitura de uma nota em tom seco, afirmando apenas que “o presidente agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada”.

LEIA TAMBÉM: Como um ex-lutador de jiu-jítsu ascendeu ao posto de presidente do Banco Central

O ex-ministro presidiu o PSL ao longo de 2018 e foi o responsável por negociar a filiação de Bolsonaro à legenda. Na mensagem, o presidente agradece ao ex-aliado pela dedicação durante o período eleitoral.

“Agradeço ao senhor Gustavo pelo esforço e empenho quando exerceu a direção nacional do PSL e continuo acreditando na sua seriedade e qualidade do seu trabalho. Reconheço também sua dedicação e esforço durante o período em que esteve no governo”, disse.

Assista ao pronunciamento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]