Cantora Selma Baptista apresenta show do primeiro CD com músicos de primeira linha

Cantora Selma Baptista apresenta show do primeiro CD com músicos de primeira linha Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Dizzy Café Concerto recebe a cantora Selma Baptista nesta quarta (25) e quinta-feira (26) para duas apresentações imperdíveis, especialmente para quem gosta de choro. É o show do primeiro CD de Selma, “Choro encantado”, que foi apresentado há um mês no Teatro da Caixa.

Muda o endereço, mas a montagem é a mesma, com as participações de um time de músicos tarimbados: Vicente Ribeiro (direção musical e cavaquinho), Daniel Migliavacca (bandolim), Zélia Brandão (Flauta), Vinicius Chamorro (violão de 7 cordas e Iê dos Santos (pandeiro).

A novidade é a inclusão no roteiro de uma música que não havia sido apresentada no show da Caixa: “Dizzy”, canção de Ivan Graciano e Gerson Bientinez com letra de Paulo Vitola. A composição homenageia o bar curitibano, que aparece como cenário de um caso de amor.

Selma Baptista chegou ao seu primeiro CD depois de algumas décadas cantando na noite e em estúdios de gravação, participando dos discos de músicos da cidade. A generosidade da cantora teve como retorno o reconhecimento da plateia e da classe artística. “Com ‘Choro Encantado’, deixei de ser ‘apenas uma cantora’ para me tornar uma figura plena de significados múltiplos”, diz Selma.

O projeto inclui vários compositores, arranjadores, e muitos instrumentistas – como se, num encontro musical, se pudesse buscar as vozes de todos os músicos pertencentes à comunidade de chorões.

“Choro encantado” foi produzido através do Programa de Apoio e Incentivo a Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Caixa Econômica Federal. O álbum traz composições de músicos residentes em Curitiba, desde as décadas de 1970 e 1980 até a produção mais recente. O resultado é um passeio de sons e canções pela Curitiba que tem uma tradição pelo choro desde a primeira parte do século passado.

Serviço:

Show com Selma Baptista no Dizzy Café Concerto, dias 25 e 26 de janeiro, às 21 h.

Produção de Alvaro Collaço Produções e Design Próprio.

Ingressos no local a R$ 10,00 e R$ 5,00. Informações: tel 3257-5060.

Por Bia Moraes – Jornalista (interina) 

8 RECOMENDAÇÕES PARA VOCÊ