Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida promove evento em Curitiba para alertar sobre riscos de se adiar a gravidez

Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida promove evento em Curitiba para alertar sobre riscos de se adiar a gravidez Foto: Banco de Imagem/Freepik.

A Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) promove no próximo dia 28, em Curitiba, o evento Movimento da Fertilidade, que visa conscientizar jovens sobre a importância de preservar a fertilidade natural e as limitações do sistema reprodutivo. Inédito e gratuito, o evento será realizado no Parque Barigui das 8 às 11h. Entre as ações programadas estão atividades esportivas e recreativas, orientação nutricional, quick massagem e um bate-papo com especialistas.

O objetivo da iniciativa, segundo o geneticista curitibano Álvaro Ceschin, membro da SBRA, é alertar a população sobre os riscos de adiar a gravidez e divulgar as alternativas para as mulheres quem optam em ter um filho após os 35 anos. Dados do Ministério da Saúde apontam que o número de mulheres que optam por ser mãe após os 40 anos aumentou 49,5% nos últimos 20 anos. “Ter filhos hoje não está na fila de prioridades quando se tem entre 20 e 30 anos. Nesta faixa, as mulheres valorizam os estudos e a carreira, por exemplo”, diz Ceschin, para quem uma parcela da população desconhece os riscos de uma gravidez tardia, que pode ter consequências para a saúde da mãe e do bebê.

O Movimento pela Fertilidade ganhou o apoio da cantora Ivete Sangalo, que deu à luz a duas gêmeas há quatro meses com auxílio de reprodução assistida. Assista.

 

Serviço
Data: 28 de julho
Endereço: Parque Barigui (Av. Cândido Hartmann, S/N)
Horário: das 8h às 11h
Informações pelo 41 3334-4443.

Siga Reinaldo Bessa no Twitter.

Curta a página no Facebook.

8 RECOMENDAÇÕES PARA VOCÊ