• Carregando...

A partir de fevereiro, se você quiser usar o WhatsApp vai ter que compartilhar vários dados com o Facebook e outros serviços da empresa. O serviço de mensagens atualizou sua política de privacidade e tornou esse compartilhamento obrigatório.

Mas por que isso se tornou uma polêmica? Entenda o que vai ser compartilhado e os impactos disso.

A política de privacidade do WhatsApp mudou e gerou descontentamento

A nova política de privacidade permite que o WhatsApp compartilhe com o Facebook, Instagram e o Messenger uma série de informações de usuários.

A lista de que dados são esses é grande e inclui número de telefone, seus contatos, fotos de perfil e até mesmo o modelo e a marca do aparelho usado.

Os termos de uso também permitem que o endereço de IP, que permite identificar a localização do usuário, também seja enviado ao Facebook, assim como transações financeiras feitas pelo WhatsApp.

Segundo o Facebook, que é dona do serviço de mensagens, as conversas seguem sendo criptografadas e protegidas.

O objetivo desse compartilhamento é aumentar a integração com serviços como Instagram e Messenger, além do próprio Facebook.

Por ser uma mudança obrigatória, os usuários que não aceitarem serão convidados a apagar suas contas. A novidade passa a valer do próximo dia 8 de fevereiro.

A polêmica em torno da questão fez com que serviços concorrentes, como Telegram e Signal, tivessem um aumento no número de novos usuários.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]