i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Comissão de Juristas

Advogados que atuaram para Lula, Cunha e Geddel vão reformar a Lei de Lavagem de Dinheiro

  • Brasília
  • 06/10/2020 11:35
Advogados de investigadois e condenados vão propor mudanças na Lei de Lavagem de Dinheiro
Comissão de juristas que vai propor mudanças na Lei de Lavagem de Dinheiro traz preocupação para o Ministério Público.| Foto: Gazeta do Povo/Arquivo

A comissão de juristas criada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para propor mudanças na Lei de Lavagem de Dinheiro é formada em grande parte por advogados de investigados, réus e condenados por crimes de lavagem de dinheiro. Dos 43 integrantes do grupo, 24 são advogados. Destes, 18 defendem ou já defenderam políticos envolvidos com esse tipo de crime – tais como o ex-presidente Lula, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

A composição da comissão levantou um alerta vermelho em membros do Ministério Público, que temem retrocessos na legislação de combate à corrupção e manobras para anular condenações.

A comissão foi criada por Rodrigo Maia no dia 8 de setembro. No documento que instaura a comissão, o presidente da Câmara dá pistas do que espera do grupo de juristas. Um dos motivos para criação de uma comissão, segundo ele, é que “decisões judiciais têm promovido um alargamento do tipo objetivo do crime de lavagem contrário à lei e em afronta ao princípio da subsidiariedade do direito penal, promovendo condenações em casos que extrapolam a previsão legislativa”.

Além disso, Maia alega que a comissão deverá levar em consideração “a problemática concernente ao crime de lavagem de dinheiro e ao denominado caixa 2 eleitoral, o qual produz decisões judiciais conflitantes e traz insegurança ao processo eleitoral”.

Essa discussão pode afrouxar a punição para políticos que se elegem com campanhas realizadas com dinheiro não declarado. Como os recursos do caixa 2 são ocultados por doadores e recebedores do dinheiro, procuradores e juízes vêm entendendo que se trata de lavagem. Isso implica em pena maior. Enquanto o crime de lavagem tem pena que varia de 3 a 10 anos de prisão, o caixa 2 costuma ser tipificado como falsidade ideológica pela Justiça Eleitoral, que prevê punição menor, de 1 a 5 anos de reclusão.

A comissão de juristas deverá propor um anteprojeto de lei para mudar a legislação. Após isso, a proposta ainda terá de ser aprovada por deputados e senadores.

Formação da comissão acende alerta no MP

A comissão conta, atualmente, com 43 membros nomeados diretamente por Maia. Destes, quatro membros são apenas consultores. Ou seja, serão ouvidos, mas não participarão da elaboração da proposta oficial.

A maior parte dos membros é formada por advogados: 24, ao todo. A comissão também conta com seis membros do Ministério Público, três ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e nove juízes e desembargadores. Fecha a lista de integrantes a deputada federal Margarete Coelho (PP-PI).

Entre os advogados, vários defendem clientes investigados, réus e até mesmo condenados por lavagem de dinheiro, em casos como mensalão e a Lava Jato, por exemplo. Para um procurador ouvido pela Gazeta do Povo, há um conflito de interesses na formação da comissão – já que, caso seja aprovada uma legislação mais branda, a lei pode retroagir e beneficiar pessoas já condenadas.

Compõem a comissão nomes como Flávia Guth (nora do ex-senador Luiz Estevão e advogada de Sergio Machado e José Serra); Juliano Breda (que já atuou na defesa do ex-ministro Paulo Bernardo e do executivo Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez); Marcelo Turbay (advogado de Romero Jucá); Maria Claudia Bucchianeri (advogada do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e que também já atuou na defesa do ex-presidente Lula); Pedro Ivo Velloso (que já defendeu o ex-deputado Eduardo Cunha e que atualmente é advogado do ministro da Economia, Paulo Guedes, em um processo sobre fraudes em fundos de pensão); Daniela Rodrigues Teixeira (advogada de João Cláudio Genu e do empresário Jacob Barata); Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch (advogado de Gleisi Hoffmann e do empresário Eike Batista); e Gamil Foppel (advogado de Geddel Vieira Lima).

Também participa da comissão a advogada Raquel Botelho Santoro, que é advogada de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, operador do PSDB preso pela Lava Jato e condenado a 145 anos de prisão. Em outubro do ano passado, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar com um salvo-conduto para que Raquel e o advogado José Roberto Figueiredo Santoro não fossem investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

Entre os advogados com cargo consultivo na comissão estão André Callegari e Pierpaolo Bottini (que defendem executivos da JBS); e Gustavo Badaró, que defende o ex-senador Edison Lobão.

Integra ainda a lista o advogado Antônio Sergio de Moraes Pitombo (que defendeu Daniel Dantas e Enivaldo Quadrado, no mensalão, e Sergio Machado, na Lava Jato). Pitombo também já foi advogado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A preocupação de membros do Ministério Público é que, sendo maioria na comissão, os advogados podem emplacar qualquer sugestão de mudança na Lei de Lavagem de Dinheiro. Já para mudanças propostas por membros do MP ou do Judiciário, será necessário, obrigatoriamente, a adesão de parte dos advogados.

A comissão de juristas será presidida pelo ministro Reynaldo da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O relator será o desembargador Ney Bello.

Como vai funcionar a comissão da Lei de Lavagem de Dinheiro

A comissão de juristas foi fatiada em 16 subcomissões, cada uma com um ou mais relatores. Os advogados também são maioria nas relatorias. A primeira delas, por exemplo, é para definição do tipo penal do delito de lavagem de dinheiro. Os relatores serão o ministro Joel Parcionik, do STJ, e os advogados Rodrigo Mundrovisch, Ana Carolina e Maria Claudia.

A subcomissão que vai analisar os tipos penais assemelhados ao delito de lavagem de dinheiro será relatada pelos advogados Juliano Breda, Helena Lobo e pela deputada Margarete Coelho.

Já a subcomissão que vai analisar o aumento de pena nos delitos de lavagem de dinheiro e assemelhados é relatada pelo advogado Pierpaolo Bottini. E a que vai propor diminuição de pena para esses crimes, pela advogada Flávia Guth.

De acordo com o ato que criou a comissão de juristas, assinado por Rodrigo Maia, o grupo deverá realizar audiências públicas com representantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do Conselho da Justiça Federal, do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados, “e outros órgãos da sociedade civil organizada à critério da presente Comissão”.

O que também chamou atenção de membros do Ministério Público é que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão especializado na identificação de transações financeiras suspeitas de lavagem de dinheiro, não consta da lista de órgãos a serem ouvidos pela comissão.

O Coaf é uma unidade de inteligência financeira que tem como objetivo atuar no combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. O órgão recebe informações de transações financeiras consideradas suspeitas por setores como instituições financeiras, mercado de valores imobiliário, joalherias e fundos de pensão, por exemplo. Além de auxiliar em investigações sobre casos de corrupção, as informações repassadas pelo Coaf auxiliam também apurações sobre tráfico de drogas, armas e pessoas, facções prisionais, exploração ilegal de minério, terrorismo, crimes financeiros, fraude e sonegação fiscal.

A comissão tem 90 dias para apresentar um anteprojeto de reforma da lei de lavagem de dinheiro. O prazo pode ser prorrogado por Maia.

Veja a lista dos membros da comissão: 

  • Ana Carolina Carlos de Oliveira: advogada;
  • André Dutra Dorea Avila da Silva: advogado;
  • Andrey Borges de Mendonça: membro do MPF;
  • Antônio Carlos Bigonha; membro do MPF;
  • Antônio Saldanha; ministro do STJ;
  • Beatriz Rizzo: advogada;
  • Flávia Guth: nora do ex-senador Luiz Estevão, advogada de Sergio Machado e José Serra;
  • Helena Lobo: advogada;
  • Heloísa Estelita: advogada, já atuou para clientes como o empresário russo Boris Berezovsky – acusado de lavagem de dinheiro – e o então diretor do banco Credit Suisse Carlos Miguel de Sousa Martins – acusado de evasão de divisas e formação de quadrilha;
  • Joel Parcionick: ministro do STJ;
  • Juliano Breda: advogado de Paulo Bernardo e Otávio Azevedo;
  • Marcelo Turbay: advogado de Romero Jucá;
  • Margarete Coelho (PP-PI): deputada federal;
  • Maria Claudia Bucchianeri: advogada de Wilson Witzel, também já atuou como advogada de Lula;
  • Ney Bello: desembargador;
  • Paulo Wunder de Alencar: membro do Ministério Público;
  • Pedro Ivo Velloso: advogado, já defendeu Eduardo Cunha a agora defende Paulo Guedes;
  • Rodrigo de Grandis: membro do MPF;
  • Reynaldo da Fonseca: ministro do STJ;
  • Daniela Rodrigues Teixeira: advogada de Genu e Jacob Barata;
  • Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch: advogado de Eike Batista e Gleisi Hoffmann;
  • João Marcos Amaral: advogado;
  • Anna Carolina Menezes de Noronha: advogada, filha de João Octávio Noronha (ministro do STJ); 
  • Gabriela Guimarães Peixoto: advogada de João Pizzolatti;
  • Adriana Cruz: juíza federal; 
  • Anna Graziella Neiva: advogada de Roseane Sarney;
  • Roberta Barrouin Carvalho de Souza: juíza federal;
  • Salise Sanchotene: desembargadora;
  • Valéria Caldi: juíza federal;
  • Alexandre Libonatti Abreu: juiz federal;
  • Bruno Gesta Leal: advogado;
  • Marllon Souza: juiz federal
  • Néviton Guedes: desembargador;
  • Pedro Felipe Santos: juiz federal;
  • João Paulo Lordelo Guimarães Tavares: membro do MPF; 
  • Samuel Sales Fonteles: membro do Ministério Público;
  • Marcelo Lebre: advogado;
  • Raquel Botelho Santoro: advogada de Paulo Preto;
  • Gamil Foppel: advogado de Geddel Vieira Lima; 
  • André Callegari: advogado da JBS (membro consultivo); 
  • Antônio Sergio de Moraes Pitombo: advogado de Daniel Dantas, Jair Bolsonaro, Enivaldo quadrado, Sergio Machado (membro consultivo); 
  • Gustavo Badaró: advogado de Edison Lobão, Angelo Villela (membro consultivo); 
  • Pierpaolo Bottini: advogado da JBS (membro consultivo).

Veja a lista de sub-relatores da comissão: 

  • I - 1.ª sub-relatoria - Tipo penal do delito de lavagem de dinheiro: Rel. Joel Parcionik, Rodrigo Mundrovisch, Ana Carolina e Maria Claudia;
  • II - 2.ª sub-relatoria - Tipos penais assemelhados ao deito de lavagem de dinheiro: Rel. Juliano Breda, Margarete Coelho e Helena Lobo;
  • III - 3.ª sub-relatoria - Tentativa nos crimes de lavagem de dinheiro: Rel. Rodrigo Mundrovisch;
  • IV - 4.ª sub-relatoria - Aumento de pena nos delitos de lavagem de dinheiro e assemelhados: Rel. Pierpaolo Bottini; 
  • V - 5.ª sub-relatoria - Diminuição de pena nos delitos de lavagem de dinheiro e assemelhados: Rel. Flávia Guth;
  • VI - 6.ª sub-relatoria - Medidas cautelares reais nos delitos de que trata essa lei: Rel. Pedro Ivo e Beatriz Rizzo; 
  • VII - 7.ª e 8.ª sub-relatoria - Medidas assecuratórias nos delitos de que trata essa lei. Alienação antecipada e extinção de domínio nos casos de lavagem de dinheiro e delitos assemelhados: Rel. Gustavo Badaró; 
  • IX- 9.ª sub-relatoria - Administração de bens indisponibilizados em processos de lavagem de dinheiro: Rel. Rodrigo De Grandis;
  • X - 10.ª sub-relatoria - Medidas cautelares pessoais nos processos em que se apura lavagem de dinheiro: Rel. Min. Saldanha e Paulo Wunder; 
  • XI - 11.ª sub-relatoria - Efeitos da Condenação por lavagem de dinheiro: Rel. Beatriz Rizzo;
  • XII - 12.ª sub-relatoria - Dos bens, direitos e valores referentes a crime transnacional ou cometido no estrangeiro, de que trata essa lei: Rel. Andrey Borges; 
  • XIII - 13.ª sub-relatoria - Das pessoas sujeitas a mecanismo de controle na prevenção aos crimes dos quais trata essa lei: Rel. Daniela Teixeira; 
  • XIV - 14.ª sub-relatoria - Da Identificação dos Clientes e Manutenção de Registros: Rel. Antônio Carlos Bigonha; 
  • XV - 15.ª sub-relatoria - COAF: Rel. Antônio Carlos Bigonha; 
  • XVI - 16.ª Sub-relatoria - Responsabilidade Administrativa por delitos dos quais trata essa lei: Rel. Marcelo Turbay e Maria Claudia.
60 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 60 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • E

    Evandro

    ± 7 dias

    Checks and balances. São os que melhor entendem do assunto. Pena que temos que desconfiar da isenção dos causídicos mas há sempre a esperança. Contamos com os agentes públicos do poder Judiciário e do MP para que sejam fiéis ao interesse público e que possam extrair o melhor desse grupo, admita-se com louvor, de notáveis

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NAOR PRADO

    ± 7 dias

    Nao sei porque pensei nas raposas auditando a seguranca do galinheiro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edivaldo S

    ± 7 dias

    Esse país é um pesadelo... agora quando vemos os níveis de candidatos para vereadores....e muitos vão ser eleitos....a luz na escuridão é muito pequena, e muito longe....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    GUIMACB

    ± 7 dias

    O único problema dessa lei é a previsão de pena de morte ou castigo em praça pública!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo roberto costa da silva

    ± 7 dias

    Vamos aos fatos. Um ladrão nomeia uma comissão para tratar da lavagem de dinheiro, crime que grassa nos meios políticos. Nesta comissão muitos são advogados de brandidos. Rodrigo Maia se supera em maldades. E o país continuará o mesmo, a corrupção tomando conta das esperas políticas e o Presidente dizendo que acabou com a corrupção. Aonde cara pálida?????

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CLEUSA

    ± 7 dias

    Mais uma mutreta desse tal Rodrigo Maia!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Arys

    ± 7 dias

    A esmagadora maioria honesta da população tem algumas certezas: 1) a legislação política nunca mudará, a não ser para aprimorar os mecanismos da roubalheira; 2) quem roubou alto e foi condenado será absolvido brevemente, e alguns vão se candidatar e corremos o risco de vê-los eleitos; 3) somos um bando de palhaços que só serve para financiar está corja e o que eles roubaram e vão continuar roubando; 4) não há qualquer esperança de mudanças para os próximos mil anos, no mínimo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    maykon oliveira

    ± 7 dias

    Isso é um absurdo. O Brasil realmente vai ser sempre o país da impunidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sanches

    ± 7 dias

    O Rodrigo Maia, faz as maracutaias dele e ninguém fala nada. É muita espuma para pouco chopp, esse tipo de matéria, porque o povo não sabe a força que tem, e não reage. Se fosse em outros tempos, essa casa legislativa já tinha sido fechada e muitos desses deputados tinham sido presos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 7 dias

    Podes crer: Vão transformar os seus escritórios em verdadeiras lavanderias legais!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Niva Alice de Oliveira Barbosa Guedes

    ± 7 dias

    As raposas vão tomar conta do galinheiro!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Esio

    ± 7 dias

    Até aonde nossa democracia aguenta ???

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Mario Clausi Junior

    ± 7 dias

    As raposas vão cuidar do galinheiro?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Angelo

    ± 8 dias

    ESTE CONGRESSO DE ********, DÁ MAIS UM TAPA NA CARA DE TODO BRASILEIRO HONESTO !! E ainda existem OTARIOS ou ******** da mesma laia, que dizem que no Brasil as "Instituições" funcionam ! PARA QUEM CARA PÁLIDAS ?? Para RATOS da política ? Do Judiciário ? Para os ladrões e corruPTos ?? Kd os homens dos Botões Dourados ???

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Caio MM

    ± 8 dias

    Os (poucos) bons deputados e senadores precisam mobilizar a opinião pública para acompanhar esse estratégico movimento de Rodrigo Maia. Não podem procurar suas bases só nas eleições.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Caio MM

    ± 8 dias

    É só absurdo após absurdo. É muito descaramento.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cristian carla a. Volski cassi

    ± 8 dias

    Falo que SÓ PIORA! MISERICÓRDIA! Pense o que vai acontecer..... AONDE ESTÃO OS BONS DEPUTADOS E SENADORES? EXISTEM?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pzig

    ± 8 dias

    O que o Rodrigo Maia pode criar de bom para o Brasil? Nada só para a calhordagem de costume...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CESAR CAVALLI SABBAGA

    ± 8 dias

    Porque tanto trabalho, tanta gente? Basta uma lei com um único artigo.] Art, 1 _ Está tudo liberado. § 1 - Aproveita turma.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CESAR CAVALLI SABBAGA

    ± 8 dias

    Porque tento trabalho., tanta gente? Basta uma lei com um único antigo. Art, 1 _ Está tudo liberado. § 1 - Aproveita turma.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ALCIONE PRA

    ± 8 dias

    QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA COLOCA ESSAS RAPOSAS PARA CUIDAR DOS OVOS. UM BANDO DE CRETINO ***, ESSES CARAS NÃO TEM VERGONHA NA CARA! BANDO DE PATIFES, PASSAR A METRALHADORA NESSES BANDIDOS, ACORDA BRASIL, VAMOS EXECUTAR ESSES ********** !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Giancarlo

    ± 8 dias

    Como é que pode isso?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo

    ± 8 dias

    O mito deu carta-branca... agora se preparem... vai ser dai p pior...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Tarcísio Gomes de Paula Pessôa

    ± 8 dias

    Até quando teremos esse canalha na Presidência da Câmara. Está querendo legislar em proveito próprio para se livrar de processos futuros que inevitavelmente surgirão. O povo precisa pressionar esse Congresso, urgentemente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • P

      Paulo

      ± 8 dias

      Vai ser dai p pior. O presidente já deu carta branca p centrão, agora se prepare

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NH4NO3

    ± 8 dias

    Levanta as sobrancelhas, puxa aquele folego e solta aquela gargalhada! Brasililililil-il-il.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jose

    ± 8 dias

    Brasil sil sil sil sil...... A unica saída é Aeroporto Internacional....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Guitxc

    ± 8 dias

    Com um presidente subserviente a corrupção sistêmica, e um congresso que, tecnicamente era pra ter sido renovado, pensa nos próprios interesses. Impossível esse país dar certo. A saída é o aeroporto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • N

      NH4NO3

      ± 8 dias

      Um presidente bundao. Teve a pistola roubada por um meliante e posa de fodao. Nao sabe nada. Se der uma prova de geografia de aluno de 4a serie, faz um montao de rabisco e limpa a baba da boca com o papel.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 8 dias

    Liberou geral. Vamo que vamo. Agora coitado de quem for pego roubando um pacote de bolachas para matar fome dos filhos. Sentirá o rigor da lei,

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Stephanie Montes Rozzi

    ± 8 dias

    Rodrigo Maia: articulador sujo, causador de todo o tipo de discórdia, para depois fazer acordos amigáveis e parecer um homem de boa vontade e comunicação à serviço do Brasil. Essa agora é para constitucionalizar a corrupção. Contamos com a ação crítica do Ministério Público.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • N

      NH4NO3

      ± 8 dias

      Muuuuuuuuuiii. Aha agua e feno.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    alceu nunes

    ± 8 dias

    É sempre bom trabalhar com quem já tem experiência....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 8 dias

    Vcs estão espatandos agora. Saibam que todas outras leis desde a cf88 tem esse tipo de gente nas comissões. Brasil é ridículo demais.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Giovanni Rosa da Silva

    ± 8 dias

    Vão fazer daquele jeitinho, com brechas que só eles poderão usufruir. Escória.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lucio Araripe de Abreu e Lima

    ± 8 dias

    Sigam o dinheiro. De onde vem o dinheiro do Brasil ? Da China, dos EUA, de alguma arvore milagrosa ? NÃO ! Vem de quem trabalha, produz e PAGA IMPOSTOS. NÓS sustentamos essa farra. Pode ser que a coisa mude, Mas isso não ocorrerá sem uma liderança. Também, essa liderança não nascerá por geração espontânea. Vai continuar sendo produzida no mesmo cadinho dos centrões e periferias. Em 2120, talvez irmanados pela miséria vamos nos unir aos hermanos, que hoje estão no caos. Aqui, nunca vai faltar dinheiro pra vinhos e lagostas, nunca vai faltar dinheiro para um judiciário, que sempre está amparado por leis, nunca vai faltar dinheiro para auxílio mudança...E a verba pras eleições ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PAULA ANDRUSKO

    ± 8 dias

    É dar linguiça pra cachorro

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Roberto

    ± 8 dias

    Nenhum político no Brasil, incluindo o Bozo, vale um tostão furado. Tudo farinha podre do mesmo **** !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURO JOSE KUMMER

    ± 8 dias

    defensor de bandido fazendo lei, perá aí, algo muito, mas muito errado, esse congresso tá virando a maior facção criminosa que eu já li, ouvi e vi. Vamos reclamar!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    rene da cruz belem

    ± 8 dias

    Se alguns deles tem a relação informada, nada mais justo de , moralmente, tornarem-se impedidos de participar da comissão ou então o Supremo que se faça deliberar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    Vinicius

    ± 8 dias

    Triste.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Amaro Roberto de Araújo Lessa

    ± 8 dias

    Rodrigo Botafogo Maia foi acusado pela PF de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral. Aí, sem nenhum constrangimento, cria essa comissão para mudar uma das leis em que está enquadrado. Não é bacana? Sujeitinho descarado!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Walter Lipiec

    ± 8 dias

    Mais dos mesmos...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PAULO EDUARDO MAGALHAES

    ± 8 dias

    O Botafogo pondo para f... o Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lore C . Valent

    ± 8 dias

    Com um stf (minúsculo, mesmo) como o que temos, não precisamos de inimigos. Com um legislativo desses, não necessitamos de bola de cristal para prever: o Brasil NUNCA dará certo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • N

      NH4NO3

      ± 8 dias

      Estao com a barriga cheia de lagosta.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILMAR J G SANTOS

    ± 8 dias

    E o STF? E o Executivo? Não é possível que ninguém tenha a prerrogativa de parar essa palhaçada do século. "Vamos aqui criar uma comissão para melhorar a legislação do tráfico de drogas. Membros da comissão: Fernandinho Beira-Mar, Marcola e El Chapo". Brasil um país de tolos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 8 dias

    Por princípios a raposa cuida do galinheiro. Ou urubu não come urubu. Leis feitas por advogados sempre será subjetiva para poder eternizar os recursos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Denis Sebascon

    ± 8 dias

    Meu Deus!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fábio Mauricio Holzmann Maia

    ± 8 dias

    Pois é...a cada dia piora mais. Enquanto não for feita uma reforma política pela sociedade civil organizada acabando com reeleição em todos os níveis, e proibindo a eleição de parentes até terceiro grau de políticos nada vai funcionar nesse país. Não existe nova politica, e duvido da existência de políticos honestos. Parece que o pobre Brasil não tem jeito mesmo...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Salo

    ± 8 dias

    Talvez seja para que as novas leis sejam exatamente o contrario do que os especialistas irão propor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cesar Antônio Gonçalves

    ± 8 dias

    Como disse Charle de Gaulle e muitos não aceitaram, mas quando surge uma notícia desse tipo concluímos que aqui as coisas realmente não são levadas a sério. Quando achamos que podemos subir um degrau na evolução, descemos dois. Enterraram a Lava Jato e em breve tudo que usurparam do país em detrimento de todos novamente fará parte da cotidiana dos políticos. Muito triste.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Guinsburg

    ± 8 dias

    VERGONHOSA COMISSÃO....Cada dia acordamos com escabrosas notícias!Agora então que descaradamente o Presidente resolveu abertamente, despudoradamente, trair seus eleitores e os princípios que o elegeram, o poder central desavergonhou por completo. Já não tinham mas agora, escancaram de costas para a nação... É o Toffoli abraçando o Capitão enquanto o atual Presidente da Corte Suprema, é abertamente defenestrado dos encontros com o Presidente do Senado e, adivinhem que chegou para almoçar!!!! O novo membro do STF que ainda não foi aprovado,em um total desrespeito ao FUX, ao Celso de Mello que ainda esta na cadeira e à todos que votaram com esperanças de um Brasil sem Toma lá dá cá!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Getúlio carrijo cunha filho

    ± 8 dias

    Realmente.... uma grande piada ...esse, não é um País , SÉRIO....!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Heinz Egon Landgraf

    ± 8 dias

    Rodrigo Maia vai dar a chave do galinheiro para as raposas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcos Ctba

    ± 8 dias

    ESSE BRASIL É A MAIOR PIADA QUE EXISTE, PIOR QUE ESSAS INSTITUIÇOES CONTAMINADAS TIPO OAB, STF, TCU TCE NÃO TEM UM PINGO DE CREDIBILIDADE, SÓ FAZEM CIRCO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fabiano

    ± 8 dias

    A RAPOSA ESTÁ DENTRO DO GALINHEIRO! E VIU QUE ALI SÓ HÁ GALINHAS GORDAS, ENTÃO ENVIA UM CONVITE PARA A RAPOSADA TODA, PARA O BANQUETE! POIS FOI O DONO DO GALINHEIRO QUE O COLOCOU LÁ, E ESTE, ESTA DORMINDO EM BERÇO ESPLENDIDO!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSMAR PORTUGAL VAZ

    ± 8 dias

    Brasil : desordem e desprogresso .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adriel Farias

    ± 8 dias

    A primeira sugestão de mudança será "ganhar imóveis de empreteiros corruptos sem contrapartida só demonstra generosidade dos envolvidos".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luciano

    ± 8 dias

    Brasileiros, quem puder pegue o passaporte e compre passagem só de ida.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]