• Carregando...

- Com convite para ser vice de Lula, Geraldo Alckmin anunciou nesta semana a desfiliação do PSDB

*) Ao que parece, esquentou a possibilidade de que os ex-adversários políticos Lula e Geraldo Alckmin estejam juntos na campanha eleitoral de 2022.

Depois de 33 anos, o ex-governador de São Paulo e ex-candidato tucano à presidência da República deixou o PSDB. Ele vai ingressar em uma nova legenda.

Em sua passagem de mais de três décadas pelo PSDB, Alckmin foi deputado federal, vice-governador, governador de São Paulo por quatro vezes, candidato à Presidência por duas vezes e também presidente nacional do partido.

A escolha do novo partido é um fator fundamental para que eventualmente seja concretizada a ideia de que Alckmin seja candidato à vice-presidente da República, com Lula na cabeça de chapa. Unindo, assim, dois lados que se enfrentaram na disputa presidencial no ano de 2006.

Mas como explicar para o eleitor essa junção? Será que os adversários históricos irão convencer como novos aliados?

Para analisar este assunto, o episódio do podcast 15 Minutos recebe o Guilherme Macalossi, colunista da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]