- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o caso revelado pela Folha de São Paulo e a pressão por medidas no Congresso, como pedidos de impeachment, contra o ministro Alexandre de Moraes
*) O noticiário político está bastante agitado desde que a Folha de São Paulo publicou, na última terça-feira (13), reportagem mostrando que o gabinete do ministro Alexandre de Moraes, so STF, teria investigado apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e comentaristas políticos de direita com base em relatórios solicitados informalmente à Justiça Eleitoral, no inquérito das fake news, durante e após as eleições de 2022.
É claro que a repercussão política foi imediata. A questão é saber que tipo de resultado ela pode produzir.
Aumentam, por exemplo, rumores sobre uma cobrança por medidas do Congresso Nacional. E a pressão aumenta, também, sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Afinal, é nesta Casa que devem tramitar, por exemplo, pedidos de impeachment de ministros da Suprema Corte.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o caso revelado pela Folha de São Paulo e a pressão por medidas no Congresso, como pedidos de impeachment, contra o ministro Alexandre de Moraes. O convidado é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião