• Carregando...

#98 - Aliança pelo Brasil, o novo partido de Bolsonaro; e Lula pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional?

***1) O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem (12) que vai deixar o PSL. O anuncio foi feito em reunião com parlamentares apoiadores do presidente, no Palácio do Planalto. Na reunião, Bolsonaro anunciou a criação de um novo partido, Aliança pelo Brasil. O partido já vai ter a primeira convenção nacional no próximo dia 21, em Brasília.  No evento serão debatidos o estatuto e as diretrizes da legenda. A criação desse novo partido por parte do presidente da República vai ser comentado pelo correspondente, em Brasília, Olavo Soares.

***2) A Lei de Segurança Nacional abrange crimes contra a integridade territorial e a soberania nacional; o regime representativo e democrática, a federação e o Estado de Direito; e a pessoa dos chefes dos Poderes da União. Com base nela, o presidente Jair Bolsonaro fala em enquadrar o ex-presidente Lula, alegando que seu discurso tem representado afrontas ao estado de paz e à soberania brasileira. O repórter de República, Roger Pereira, explica se isso é possível.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Laura Mingoti, Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]