• Carregando...

- Senadores cobram do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, o agendamento da sabatina de André Mendonça, indicado por Bolsonaro para o STF

*) Nós já falamos várias vezes aqui no podcast 15 Minutos, ao longo dos últimos dois anos, sobre a promessa do presidente da República, Jair Bolsonaro. Aquela, de indicar um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo Tribunal Federal.

Pois bem. Bolsonaro indicou André Mendonça, pastor da Igreja Presbiteriana, para a vaga deixada por Marco Aurélio Mello.

Acontece que Mendonça, o ex-advogado-geral da União, está passando pelo momento de maior dificuldade para cumprir aquele que é o segundo passo para chegar ao STF: a aprovação no Senado.

Dificuldades de André Mendonça para ir ao STF

Essa dificuldade acontece em meio à intensificação dos atritos entre os poderes. Um grupo maior de senadores passou a rejeitá-lo e, para piorar, Mendonça praticamente não conta com a ajuda de governistas na Casa, que estão com outras prioridades políticas.

Como se diz popularmente: será que a indicação de André Mendonça ao STF “subiu no telhado”?

Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto. O convidado é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ele está acompanhando de perto o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]